Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Apple Watch 3 transforma fantasia das HQs em realidade – e isso pode ajudar nas vendas

Novo relógio inteligente é o primeiro a atender ligações telefônicas, acessar a internet ou enviar mensagens de texto sem precisar de um iPhone por perto.


quinta-feira, 14/setembro/2017
Apple Watch 3 transforma fantasia das HQs em realidade – e isso pode ajudar nas vendas

Mais de 2 anos depois de lançar o primeiro relógio inteligente Apple Watch, a Apple finalmente conseguiu replicar a tecnologia das histórias em quadrinhos dos anos 1940, um avanço que os analistas dizem que estimulará as vendas.

O Apple Watch Series 3, anunciado na terça-feira (12) juntamente do aguardado iPhone X, possui conexão de dados própria. Isso significa que os clientes poderão atender ligações telefônicas, acessar a internet ou enviar mensagens de texto sem precisar de um iPhone por perto, como acontece com os modelos anteriores.

A capacidade de fazer chamadas usando um dispositivo de pulso captura a imaginação dos entusiastas da tecnologia pelo menos desde que apareceu de forma proeminente em “Dick Tracy”. De 1946, o quadrinho mostrava um detetive particular que fazia chamadas de seu relógio de pulso para ajudar a combater bandidos.

“Agora você pode correr só com seu relógio e ainda estar conectado. É muito bom saber que você pode ser localizado, se necessário”, disse o diretor de operações da Apple, Jeff Williams, no evento de lançamento.

Na concorrência

A Samsung já vende relógios inteligentes com acesso móvel à internet desde 2014, mas os primeiros modelos eram volumosos e sofriam com a fraca duração da bateria – a conexão de dados consome energia extra. Esses aparelhos também exigiam um número de telefone separado.

Por outro lado, a Apple afirma que o Watch Series 3 tem bateria com até 18 horas de duração e é apenas uma fração de milímetro mais espesso que o anterior. Além de usar o mesmo número de telefone que o iPhone do usuário, o que ainda será necessário para a configuração inicial do relógio.

Expectativa

Os analistas em geral acreditam que a nova conectividade pode impulsionar as vendas, embora haja pouco consenso em relação a quantidade.

Ao preço de US$ 400, o novo relógio é apenas um pouco mais caro do que o modelo anterior, o Series 2, de US$ 330, que introduziu a conectividade GPS. Os US$ 70 adicionais embarcam recursos muito mais úteis, incluindo a capacidade de transmitir música da Apple Music.

A Apple não diz quantas unidades do Apple Watch foram vendidas. O analista do Bernstein Toni Sacconaghi acredita que a Apple venderá 12 milhões de relógios no ano fiscal de 2017 e de 14 a 15 milhões no ano fiscal de 2018. Gene Munster, da Loup Ventures, prevê um aumento muito maior, para 26 milhões de unidades em 2018.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Corona vai escolher um sortudo para conhecer 6 dos destinos mais desejados do Brasil e viver um réveillon inesquecível

Kit para TV digital: saiba quem tem direito e como pedir em Guaratuba

Ford cria solução genial para caminhoneiros que dormem ao volante

Musa Carioca Cassia Almeida posa em escola de samba Paulista e exibe corpo escultural


Komprão Koch Atacadista abre 150 vagas de emprego em Itapema

Komprão Koch Atacadista abre 150 vagas de emprego em Itapema


Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde você está

Novo recurso do WhatsApp mostra aos amigos onde você está


Polícia flagra carro a 208 km/h no interior do Paraná. Veja vídeo

Polícia flagra carro a 208 km/h no interior do Paraná. Veja vídeo


Loren Franco usa saia justa em ensaio, chama atenção e esbanja boa forma

Loren Franco usa saia justa em ensaio, chama atenção e esbanja boa forma