Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Avantis comemora o posto de melhor Faculdade de Santa Catarina


terça-feira, 21/março/2017
Avantis comemora o posto de melhor Faculdade de Santa Catarina

A Faculdade Avantis comemorou, na noite desta segunda-feira (20), uma grande conquista: o resultado de  melhor Faculdade de Santa Catarina. Junto dos coordenadores dos cursos da instituição, a diretoria celebrou esse importante momento. A Faculdade conseguiu a maior nota do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) entre as 55 faculdades de Santa Catarina, o que a coloca como como a faculdade mais conceituada e de maior qualidade do estado. Esse resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

 

O presidente da Faculdade Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi exaltou o quanto está contente em comemorar essa conquista, que é fruto de muito trabalho e foco. “Nós nos dedicamos muito, mas mesmo assim fomos pegos de surpresa. Desejávamos, mas não esperávamos que fosse acontecer já. Atingir esse resultado não foi fácil, muitas pessoas se dedicaram muito nesses anos todos e nos ajudaram a fazer isso acontecer”, disse.

 

Mohamad lembrou que quando assumiu o cargo de presidente, há três anos, se comprometeu a fazer da Faculdade uma das melhores instituições de ensino do Sul do Brasil e enalteceu diversas vezes a equipe administrativa e o corpo docente da instituição, exaltando que assim como ele, todos são apaixonados pelo que fazem e que é isso que faz a diferença.

 

A diretora da Avantis, Isabel Regina Depiné, se emocionou e destacou que a glória comemorada hoje é fruto de um intenso trabalho e dedicação. “Somos a Faculdade que mais cresceu em Santa Catarina. Dizer isso é incrível, é um sentimento de alegria, honra e orgulho. Ser a melhor do Estado só é possível porque tanto nós da diretoria, como nosso presidente, equipe administrativa, corpo docente e acadêmicos acreditamos no nosso potencial”, ressaltou. Isabel comentou também que a conquista desse reconhecimento é só o começo e que o desafio agora é manter o posto. “Como diretora geral da Avantis e educadora há 36 anos eu só tenho a agradecer. Esse nosso sucesso não surgiu por acaso, e sim pela nossa dedicação na busca pela educação de excelência. E é isso que fazemos. Vencer é questão de escolha”, finalizou.

 

Além do primeiro lugar entre as faculdades, com a nota de 3,35, a Avantis também ficou em segundo lugar entre todas as instituições privadas de Santa Catarina e em quinto lugar entre públicas e privadas, estando atrás somente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Centro Universitário Facvest.

 

O IGC, que provou que a Avantis é a melhor de Santa Catarina, leva em conta dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC), composto por variáveis como o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade), titulação do corpo docente, percepção dos acadêmicos sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura, dentre outros itens.

Crédito: Roberta Watzko


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Geraldo Luís decide ‘cuidar’ do amor de Marcelo Rezende e anúncio surpreende

Luciano Huck compra 5% do Madero e visita fábrica em Ponta Grossa

Morre o guarapuavano Rubens Toledo

Modelo e apresentadora Bruna Santos estréia em novo programa


Marcelo Rezende tem falência múltipla de órgãos:’Comprometeu aparelho digestivo’

Marcelo Rezende tem falência múltipla de órgãos:’Comprometeu aparelho digestivo’


Apple Watch 3 transforma fantasia das HQs em realidade – e isso pode ajudar nas vendas

Apple Watch 3 transforma fantasia das HQs em realidade – e isso pode ajudar nas vendas


Filme do iPhone X encanta tanto que faz o aparelho parecer barato

Filme do iPhone X encanta tanto que faz o aparelho parecer barato


‘Geladeira solidária’ disponibiliza alimentos de graça em São Carlos

‘Geladeira solidária’ disponibiliza alimentos de graça em São Carlos



CFW Agência de Internet