Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Botox: mitos e verdades


sábado, 14/março/2015
Botox: mitos e verdades

Popularmente conhecida como Botox, a toxina botulínica é um complexo proteico purificado utilizado na estética para a correção de rugas dinâmicas ou de expressão. Seu uso foi disseminado em meados da década de 70, mas muitas dúvidas ainda giram em torno de seus resultados. Para descomplicar o assunto, a equipe da Onodera Curitiba responde abaixo as cinco principais dúvidas de mulheres que pretendem fazer o procedimento. Confira!

 

  1. O Botox é um procedimento indicado somente para pessoas de idade avançada?

Quanto mais velha a pessoa, mais evidentes são suas rugas de expressão. Porém, nada impede que uma jovem faça preenchimento com Botox para amenizar sinais que estão lhe incomodando. “Bem pelo contrário, a partir dos 18 anos já é possível realizar o procedimento, prevenindo o aparecimento das rugas. Como o músculo é paralisado, não há criação de vincos e a pele fica uniforme”, explica Natalia Floriani, gerente da Onodera Juvevê.

 

  1. O Botox deixa o rosto com aspecto paralisado?

Apesar de possuir caráter paralisador, atualmente existem técnicas avançadas de aplicação, proporcionando um resultado harmônico e natural. “Por isso a importância de procurar clínicas com profissionais capacitados e treinados”, ressalta Jeniffer Rocco, gerente da Onodera Batel.

 

  1. A substância pode ser utilizada para aumentar os lábios?

Não. Neste caso, outro procedimento é utilizado: o preenchimento com ácido hialurônico, indicado para esta região específica.

 

  1. Existem contraindicações?

Sim, dentre elas a aplicação em pessoas alérgicas a qualquer componente da formulação, na presença de infecção no local desejado, mulheres grávidas ou em período de amamentação, pacientes em uso de antibióticos, além de portadores de doenças neuromusculares. “Na Onodera Estética, todos os casos são avaliados individualmente, por um profissional habilitado, responsável por indicar o melhor tratamento para cada situação”, esclarece Natalia.

 

  1. O Botox é permanente?

Não. O efeito da aplicação é temporário, variando de 4 a 6 meses de duração, de acordo com o organismo de cada indivíduo.

 

E aí, já está pronta para testar?

 

SOBRE A ONODERA:

Há cinco anos estabelecida em Curitiba (PR), a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história.

 

SERVIÇOS:

Onodera Estética – Unidade Batel

Av. Vicente Machado, 1814

Onodera Estética – Unidade Juvevê

R. Augusto Stresser, 572

www.onodera.com.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Os benefícios do peeling químico, por Vanusa Karini Savighago

Nota de esclarecimento – Prefeitura de Guaratuba

Sebrae/PR realiza seminário com metodologia  da ONU para empresários de Ponta Grossa

Equinócio de primavera: começa uma nova estação no hemisfério sul


Integrante do Pet Shop Boys relata roubo no Rio

Integrante do Pet Shop Boys relata roubo no Rio


Apenas três pessoas participam do enterro do Homem do Chifre

Apenas três pessoas participam do enterro do Homem do Chifre


Aberto o cadastro de ambulantes para temporada de verão em Guaratuba

Aberto o cadastro de ambulantes para temporada de verão em Guaratuba


Caranguejo escapa de frigideira e desliga fogão para salvar ‘companheiros’

Caranguejo escapa de frigideira e desliga fogão para salvar ‘companheiros’



CFW Agência de Internet