Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Casal que comprou terreno à vista no centro de BC descobre que foi vítima de golpe

"Fomos vitimas de uma quadrilha que falsificou toda a documentação de uma família, que reside em Londrina"


quarta-feira, 26/julho/2017
Casal que comprou terreno à vista no centro de BC descobre que foi vítima de golpe

O diretor comercial Waldyr Cury Jr. sofreu um golpe imobiliário há 1 ano e resolveu ex pôr sua situação no Facebook. O desabafo, que já chegou a quase 2 mil compartilhamentos, conta a saga dele e de sua mulher, Carla Vaccaro de Carvalho, tentando realizar o sonho de construir a casa própria. Depois de procurar o terreno, escolher, pagar, registrar o imóvel, fazer o projeto da casa, dar entrada na prefeitura, sondar o solo, e o sonho prestes a se tornar realidade, eles descobriram que caíram em um golpe!

Confira o relato na íntegra:

“FUI VÍTIMA DE UM GOLPE DE ESTELIONATO! Fui vitima de um golpe mesmo fazendo tudo dentro da lei e ate agora nada!! Estou revoltado com esse país!!!! 😤😤😤😤😤
Pessoal, hoje resolvi compartilhar um golpe de que fui vítima à exatamente um ano atrás… Envolvendo um terreno no centro de Balneário Camboriú, e vocês mais do que ninguém sabem o quanto custa caro!!!!!!!! Vou lhes explicar tentando ser breve, mas é a única forma que eu encontrei de isso chegar à alguma autoridade que me ajude a resolver isso. Cansei, não consigo mais esperar, isso está me consumindo à cada dia!
Por favor, só peço pra que você compartilhe, por que já perdemos as esperanças…. 😰

Em janeiro de 2016, eu e minha mulher resolvemos comprar um terreno para construir nossa casa. Após meses de procura, encontramos duas corretoras através do site Zap imóveis, e elas nos mostraram muitos imóveis e terrenos, mas em meados de Maio, encontramos o terreno que tanto gostaríamos, perto da rua do Angeloni da 4 avenida, perfeito para fazer uma casa. Mais precisamente na rua 2070. Depois de um mês de negociação, fechamos o valor à vista (que estava dentro da média de preço daquela região) e nós é quem pagamos a comissão das corretoras, no valor de 20 mil reais.
Então, marcamos um dia no 1º tabelionato, nós, as corretoras e os “donos” do imóvel. Fizemos lá, toda documentação presencialmente, de contrato a escritura para não ter nenhuma problema né??????? 😟😟😟
Fizemos tudo por dentro da lei, nada por fora, inclusive a escritura foi feita no valor INTEGRAL que pagamos, comissões, etc…etc..
A escritura foi aprovada. Tudo certo, foi aprovado, nenhuma documentação falsa, nenhum problema, enfim, TUDO OK!
Pagamos então, os “DONOS”, com 4 cheques todos à vista, um para cada um dos três filhos, e um para eles. Inclusive, um dos “filhos” estavam juntos na hora da venda. Tudo dentro da sala de reuniões do próprio 1• Tabelionato de BC!
Vamos ao próximo passo, então.. Registrar o imóvel!
A minha mulher deu entrada na documentação para registar em nome dela, e como estava TUDO 100% certo, o registro de imóveis saiu em 7 dias, em nome de Carla Vaccaro de Carvalho.
Começamos então à realizar os projetos arquitetônicos, pois como minha irmã é arquiteta, queríamos agilizar o MAXIMO possível! Em menos de 1 mês, o projeto INTEIRO estava pronto. Demos entrada na prefeitura, sondamos o solo com uma empresa de sondagem, em fim… TUDO PERFEITO! Um sonho, não?😰😰😰
Fui viajar e recebo uma ligação da minha mulher, chorando, dizendo que havía recebido uma ligação do tabelionato dizendo que a gente tinha sido vitima de um golpe!!! Prontamente, eu falei: amor, o terreno está REGISTRADO em seu nome, nada pode acontecer depois disso! (Será???) E aí.. enfim.. toda a história começou!😔

Fomos vitimas de uma quadrilha que falsificou TODA a documentação de uma família, que reside em LONDRINA! E toda essa documentação passou pelo tabelionato de BC. Simplesmente fomos vítimas de um golpe. O pior de tudo: até hoje, não recebemos as comissões das corretoras, que não acham justo nos devolver pois “realizaram” o trabalho delas. Não recebemos de volta o imposto do imóvel, que pagamos integral, e sabe como está o processo??? O processo está assim:
Nós: provando que compramos e fizemos tudo dentro da Lei e que somos um terceiro de boa fé que ainda somos dono do imóvel, o qual TEMOS a escritura em nosso nome.

Os verdadeiros donos? Estão brigando para provar que o imóvel é deles.

Nós, brigando para reverter nosso dinheiro.
Os bandidos: sumidos, é obvio, com todo o dinheiro…… 😤😤😤😤😤😤

E aí, quem está errado? NÓS? OU O BRASIL? POR FAVOR, ABRE TEUS OLHOS, SOMOS CIDADÃOS DO BEM, PAGAMOS TODOS OS IMPOSTOS, E VAMOS PERDER TODO O DINHEIRO? NINGUÉM SE RESPONSABILIZA??

Sim, acredite, isso pode acontecer, sabe por que? Por que já estamos à um ano, naquele “troca-troca” de farpas judiciais de um lado para o outro, e ainda NADA, NADA aconteceu, e provavelmente não vai acontecer. E eu, que tenho 23 anos, fico à mercê de entender de uma linguagem jurídica, que infelizmente não foi feita para um cidadão “médio”, mas só para especialistas…….. Infelizmente, eu estou muito triste, meu sonho: de construir uma casa pra morar? E meu sonho? E meu dinheiro? CADÊ? BRASIL, ABRE TEUS OLHOS!
Me ajudem a compartilhar esta história, para que isso chegue nas mãos de alguém de bem, tenho TUDO para provar, TUDO, posso provar cada coisinha que falei, e explicar minuciosamente.”


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Apresentadora Bruna Santos do programa Dinâmico e Atual circula pelos corredores da Rede Tv

Nota de esclarecimento – Prefeitura de Guaratuba

Sebrae/PR realiza seminário com metodologia  da ONU para empresários de Ponta Grossa

Equinócio de primavera: começa uma nova estação no hemisfério sul


Integrante do Pet Shop Boys relata roubo no Rio

Integrante do Pet Shop Boys relata roubo no Rio


Apenas três pessoas participam do enterro do Homem do Chifre

Apenas três pessoas participam do enterro do Homem do Chifre


Aberto o cadastro de ambulantes para temporada de verão em Guaratuba

Aberto o cadastro de ambulantes para temporada de verão em Guaratuba


Caranguejo escapa de frigideira e desliga fogão para salvar ‘companheiros’

Caranguejo escapa de frigideira e desliga fogão para salvar ‘companheiros’



CFW Agência de Internet