Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Com pneus extragrandes, as fat bikes ganham adeptos em trilhas e no meio urbano


segunda-feira, 09/março/2015
Com pneus extragrandes, as fat bikes ganham adeptos em trilhas e no meio urbano

O portal de notícias Super Esportes fez uma postagem sobre como as fat bikes, inicialmente projetadas para uso em areia e neve, vem sendo utilizada também no meio urbano. Flávio Henrique Lucena, do Distrito Federal, passou a utilizar um desses modelos de bicicleta tanto na trilha como na cidade.

A matéria diz: “As fat bikes, como são chamadas, começaram a rodar na década de 1980. Os pneus mais largos permitiam passar por terrenos mais instáveis, como pisos arenosos, onde as tradicionais mountain bikes apresentavam dificuldades. A maior superfície de contato com o solo nas fat bikes evita que as rodas atolem. Adotada inicialmente no calor dos desertos, a variedade atraiu esportistas em localidades bem mais frias. Isso porque as “bici gordas”, como são conhecidas na Espanha, se adaptam muito bem à neve. Assim, gradativamente, esse tipo de bicicleta foi sendo difundido pelo mundo”.

Para ler o artigo completo acesse:

http://www.superesportes.com.br/app/19,66/2015/03/06/noticia_maisesportes,59830/com-pneus-extragrandes-as-fat-bikes-ganham-adeptos-em-trilhas-e-no-meio-urbano.shtml


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus