Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Como economizar bateria do celular com o Juice Defender

Como economizar a bateria do celular é o desejo de muitos donos de celular.


sexta-feira, 22/janeiro/2016
Como economizar bateria do celular com o Juice Defender

Felizmente existe um app para Android que promete resolver a situação: por isso, neste tutorial te ensinamos a usar o JuiceDefender – Battery Saver.

Com interface em português e ajustes rápidos, o app permite ativar modos de economia desde o “balanceado” até o “extremo”, com opção para ações personalizadas. É possível encerrar conexões, sincronização, montar uma tabela de horário para baixar dados ou até desativar as funções que gastam a carga quando a tela estiver desligada.

Passo 1. Baixe e instale o JuiceDefender no Android. Para começar a usar, toque no botão de “Ativado” para ligar as funções. Role a tela e selecione um dos modos de economia. O “Balanceado” é o mais simples: toque em “Confirmar” para ativar. Esse modo pré-definido faz ajustes rápidos para otimizar a bateria.

Passo 2. Em seguida está o modo “Agressivo”: toque em “Confirmar” para ativar. O recurso é mais indicado para quando a bateria está no final, para durar ao máximo. Role a tela e escolha a porcentagem da carga para desativar conectividades e poupar bateria.

Passo 3. Já o modo “Extremo” é o mais intenso: ele desabilita conectividades, encerra apps, notificações e até widgets. Role a tela para determinar a porcentagem para o limite da bateria e manter mais controle.

Passo 4. O modo “Personalizar” oferece mais controle para o usuário: toque em “Confirmar” para acessar. Será adicionada a tela de “Configurações” na qual é possível ativar e desativar serviços como: conexão de dados, Wi-Fi, localidade e ainda estipular uma tabela de horários;

Passo 5. Por fim, o modo “Avançado” tem mais configurações para o usuário. Toque em “Confirmar” para ativar o recurso. Na tela de “Controles”, é possível ativar e desativar a conexão de dados, mudar para o modo tablet (desativar rádio do celular), desligar Wi-Fi e interromper a sincronização de dados em apps. Toque no botão “ativado” para ligar o que preferir;

Passo 6. Na aba de “Horários”, é possível controlar a ativação de conectividades em segundo plano com intervalos de 5 minutos até 2 horas para evitar perda da bateria e distrações. O tempo da conectividade ligada também pode ser limitada entre 15 segundos até 5 minutos. No período da noite, o usuário pode configurar uma faixa de horário para desligar funções enquanto estiver dormindo. Toque em “ativado” para iniciar cada ação.

Passo 7. Na última aba do modo avançado, com o “Disparadores”, há a possibilidade de estabelecer limites para a bateria, estipular o tipo de carregamento do celular, manter conexões desligadas enquanto a tela estiver apagada, limitar tráfego em tempo de Kbps, além de desativar conectividades em apps. Toque em “Ativado” ou nos botões com as configurações que preferir para iniciar.

Pronto. Agora com as funções do Juice Defender o usuário já pode manter controle do gasto da bateria de forma simples e prática.

Fonte: Tech Tudo


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Achados ossos em destroços de barco holandês naufragado no século 18

Notícia falsa envolve nome de diretor do Fantástico, da Globo

Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia

Coca-Cola oferece R$ 3 milhões para quem resolver seu maior problema


Auxiliar de cabeleireiro constrói “Ferrari” com sucata

Auxiliar de cabeleireiro constrói “Ferrari” com sucata


Tectoy relança o Pense Bem, brinquedo que lembra computador antigo

Tectoy relança o Pense Bem, brinquedo que lembra computador antigo


Fórum das Micro e Pequenas Empresas promove encontro estadual

Fórum das Micro e Pequenas Empresas promove encontro estadual


Ressaca arrasta bar flutuante por cinco quilômetros em SC

Ressaca arrasta bar flutuante por cinco quilômetros em SC



CFW Agência de Internet