Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Criolo e Maria Gadú farão Virada Ocupação nas escolas de SP


quinta-feira, 03/dezembro/2015
Criolo e Maria Gadú farão Virada Ocupação nas escolas de SP

Em apoio aos estudantes que lutam contra a reorganização escolar do governo Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, artistas como Criolo, Paulo Miklos, Maria Gadú, Tiê e Edgar Escandurra, vão participar da “Virada Ocupação” nos dias 06 e 07 de dezembro.

O evento foi organizado pela ONG Minha Sampa, que quer mostrar apoio e dar força aos estudantes para que as 194 escolas ocupadas não sejam desativadas.

Outros nomes de destaque devem engrossar a lista nos próximos dias e voluntários podem se inscrever através do site oficial.

O perfil do site da “Viradão Ocupação” diz que, “além de propor um plano de reorganização da rede pública de ensino que irá deslocar mais de 311 mil alunos e fechar 93 escolas, sem consultar a comunidade escolar, o governo estadual está agora, de forma arbitrária, perseguindo e ameaçando os alunos envolvidos com as ocupações em protesto as medidas anunciadas.”

Em entrevista ao Estadão, Ana Lívia Arida, diretora da Minha Sampa, disse que a ideia é apoiar os secundaristas: “Nossa ideia é mostrar que a classe artística e a comunidade apoiam esse movimento, que é legítimo, que só busca um direito que deveria ser básico: o da educação de qualidade”

Segundo a Rede Brasil Atual, até as 18h de ontem, 184 artistas já haviam se inscrito para se apresentar no evento, além de 151 produtores voluntários e 57 interessados em fazer a cobertura jornalística colaborativa do evento.

E voluntários e interessados em ajudar ainda podem participar.

Segundo o perfil Paulista Aberta no Facebook, será mantido o sigilo das escolas que receberão o evento até última hora pra proteger de ações da polícia e outras interferências. Os locais serão divulgados nas redes sociais da ONG Minha Sampa.

Todos os que tiverem interesse podem se inscrever pelo site.

Nessa terça-feira (1), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, publicou no Diário Oficial da União um decreto que autoriza a transferência de funcionários públicos entre as escolas estaduais, prosseguindo com o plano de reorganização do ensino em ciclos únicos.

Os estudantes exigem que as mudanças sejam discutidas com a população e foram alvo de repressão em protesto na noite de ontem.

Fonte: Exame

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
A família-problema do ‘BBB18’

Atriz Desirée Vignolli morre no Rio

Pesquisa Aponta : Mulheres gordinhas são melhores de Cama do que as magras

Peter Mayle, escritor britânico, morre aos 78 anos


Traficantes são presos pela PM em Guarapuava

Traficantes são presos pela PM em Guarapuava


Foragida é localizada em Balneário Camboriú depois de postar foto em rede social

Foragida é localizada em Balneário Camboriú depois de postar foto em rede social


Fenômeno ‘arco-íris de fogo’ é flagrado em Caraguatatuba

Fenômeno ‘arco-íris de fogo’ é flagrado em Caraguatatuba


Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?

Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?