Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Em um “Papo Reto” com a famosa jornalista e blogueira Liliane Ribeiro´s


quinta-feira, 19/março/2015
Em um “Papo Reto” com a famosa jornalista e blogueira Liliane Ribeiro´s
Sabrinna Zanini: O que te motivou a criar o Blog Papo Reto?
Liliane Ribeiro’s: Meu objetivo com Papo Reto é ajudar as mulheres e os homens a ganharem confiança e acreditarem que é possível manter um relacionamento, passo informações que possam ajudá-los nessa caminhada de conhecimento e autoestima. Atualmente vemos muito mais divórcios e separações porque as pessoas não acreditam mais no sentimento verdadeiro. Acredito que isso seja consequência de valores invertidos, do corre e corre diário e da falta de comprometimento. A internet tem sua parcela de culpa nesse processo, as pessoas não se socializam mais, vivem um mundo virtual e eu tento usar a rede como veículo de união e conhecimento.

O que todos nós precisamos para nos sentir mais completos é um forte sistema de apoio, que muitas vezes vem sob a forma de um namorado, namorada , marido, esposa. Esse apoio deve ser um reforço, e deve incentivar-nos a sermos corajosos o suficiente para que alcancemos avanços como pessoas melhores. Quando isso não acontece gera um processo de insegurança e baixa estima que influência diretamente nas relações interpessoais em sociedade e na saúde física e mental.
As mulheres como os homens devem entender sobre seu corpo, sua sexualidade e suas próprias paixões. Acredito que o conhecimento sobre a nossa saúde e sexualidade é a chave para encontrarmos a felicidade nos relacionamentos.
Nossa sociedade envia mensagens constantes de que devemos ser mais magros, mais bonitos, envolventes e mais receptivos às necessidades dos outros. Esquecemo-nos de que as meninas e os meninos de hoje serão líderes, pais e mães da próxima geração.
Somente quando as três vértices do triângulo essência, autoestima, relacionamentos e bem-estar, estão em equilíbrio podemos alcançar o nosso verdadeiro potencial.
A sexualidade é sagrada e não deve ser levada na vulgaridade. Meu desejo é o de que o ser humano venha a se conhecer cada vez mais, totalmente, antes de tentar agradar o outro.
Minha paixão é somar ao ensino de todos sobre a santidade e a força que temos dentro de nós que, infelizmente, o dia a dia insiste em dispersar.
Se conseguirmos encontrar a nossa própria paixão e definir o nosso próprio propósito não vamos permitir que o outro nos use ou venha nos ferir nessa ânsia por sermos amados.

Sabrinna Zanini: Os seus textos são baseados em experiências próprias? O que te traz inspiração na hora de escrever?
Liliane Ribeiro’s: Sou uma mulher vivida, conheço várias culturas e a caminho da meia idade tenho dois filhos jovens, dois casamentos e diversos encontros e desencontros. Não sei tudo, leio muito sobre relacionamentos e uso minha experiência para acrescentar um pouquinho na vida dos meus seguidores. É um aprendizado em conjunto.
Sabrinna Zanini: A escolha do tema é importante. Você curte assuntos polêmicos como traição e sexo?
Liliane Ribeiro’s: O sexo é muito importante em um relacionamento. Aproxima o casal. Muito da traicão vem da falta dele ou de como ele é tratado  pelo casal. As postagens que recebo mais comentários e questionamentos são exatamente sobre esses assuntos. Ainda existe muito tabu quando se fala em sexo.
Sabrinna Zanini: Todo escritor carrega dentro de si uma psicologia própria, você também ajuda os fãs do seu blog dando conselhos em assuntos pessoais?
Liliane Ribeiro’s: Meu objetivo é ajudar e não tem como fazer isso sem que eu me aproxime das pessoas. Abri o in box para isso. É impressionante o número de pessoas tanto homens como mulheres pedindo conselhos, dos mais variados. Os assuntos geram em torno de sexo, normalmente a falta dele, sogras, falta de respeito e uma tremenda baixa estima ocasionada por corações partidos em série. Mutas vezes passo a noite em claro respondendo perguntas. Mas não deixo ninguém sem resposta. Se a pessoa está ali se abrindo , colocando pra fora seus sentimentos , merece minha atenção. A recompensa está no retorno, quando elas escrevem agradecendo , nunca fico sem um feedback isso é muito importante, me faz continuar o trabalho.
Sabrinna Zanini: Qual o assunto que levanta mais polêmica dentro do “Papo Reto”?
Liliane Ribeiro’s:  Traição. Sem dúvida. Tanto feminina como masculina.
Sabrinna Zanini: Me conta um pouco sobre você. Quem é o “Ser Humano Liliane Ribeiro’s”?
Liliane Ribeiro’s: Liliane é Jornalista, com pós-graduacão em Segurança Pública , foi repórter da TV Bandeirantes no Paraná, Empresária dona da “Agência Entre Amigos de Turismo e Assessoria” que contratou o legendário Jorgimho Guinle aos 85 anos , em seu primeiro emprego , como guia turístico de pacotes VIP’S. sendo notícia a mídia internacional. Morou cerca de 10 anos nos Estados Unidos e desde 2009 está no Brasil .
Sabrinna Zanini: Quais os seus projetos para o futuro? Já pensou em escrever um livro?
Liliane Ribeiro’s: Estou escrevendo um livro sobre as postagens do Papo Reto como um divã . Algo leve e divertido . Autoajuda. Baseado nos comentários . Um livro de cabeceira que abranja a maioria das adversidades que acontecem nos relacionamentos. Assim, quando surgir um problema basta checar o índice e ler a dica de como solucioná-lo . O “Papo Reto” começou no meu face, sempre que postava o número de curtidas era grande e os amigos começaram a pedir mais e mais textos . Surgiu então a ideia de uma página e em menos de 5 meses conta com mais de 25 mil curtidores, sem patrocínio e em breve o livro.
Liliane Ribeiro’s  
 
 
Positive Coach
Motivação e Auto conhecimento em
Sexo e Relacionamentos
Foto: Ricardo Paranhos
Make: Samantha (Fran)

Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Monalysa Alcântara, do Piauí, é eleita Miss Brasil 2017

Achados ossos em destroços de barco holandês naufragado no século 18

Notícia falsa envolve nome de diretor do Fantástico, da Globo

Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia


Coca-Cola oferece R$ 3 milhões para quem resolver seu maior problema

Coca-Cola oferece R$ 3 milhões para quem resolver seu maior problema


Auxiliar de cabeleireiro constrói “Ferrari” com sucata

Auxiliar de cabeleireiro constrói “Ferrari” com sucata


Tectoy relança o Pense Bem, brinquedo que lembra computador antigo

Tectoy relança o Pense Bem, brinquedo que lembra computador antigo


Fórum das Micro e Pequenas Empresas promove encontro estadual

Fórum das Micro e Pequenas Empresas promove encontro estadual



CFW Agência de Internet