Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Em um “Papo Reto” com a famosa jornalista e blogueira Liliane Ribeiro´s


quinta-feira, 19/março/2015
Em um “Papo Reto” com a famosa jornalista e blogueira Liliane Ribeiro´s
Sabrinna Zanini: O que te motivou a criar o Blog Papo Reto?
Liliane Ribeiro’s: Meu objetivo com Papo Reto é ajudar as mulheres e os homens a ganharem confiança e acreditarem que é possível manter um relacionamento, passo informações que possam ajudá-los nessa caminhada de conhecimento e autoestima. Atualmente vemos muito mais divórcios e separações porque as pessoas não acreditam mais no sentimento verdadeiro. Acredito que isso seja consequência de valores invertidos, do corre e corre diário e da falta de comprometimento. A internet tem sua parcela de culpa nesse processo, as pessoas não se socializam mais, vivem um mundo virtual e eu tento usar a rede como veículo de união e conhecimento.

O que todos nós precisamos para nos sentir mais completos é um forte sistema de apoio, que muitas vezes vem sob a forma de um namorado, namorada , marido, esposa. Esse apoio deve ser um reforço, e deve incentivar-nos a sermos corajosos o suficiente para que alcancemos avanços como pessoas melhores. Quando isso não acontece gera um processo de insegurança e baixa estima que influência diretamente nas relações interpessoais em sociedade e na saúde física e mental.
As mulheres como os homens devem entender sobre seu corpo, sua sexualidade e suas próprias paixões. Acredito que o conhecimento sobre a nossa saúde e sexualidade é a chave para encontrarmos a felicidade nos relacionamentos.
Nossa sociedade envia mensagens constantes de que devemos ser mais magros, mais bonitos, envolventes e mais receptivos às necessidades dos outros. Esquecemo-nos de que as meninas e os meninos de hoje serão líderes, pais e mães da próxima geração.
Somente quando as três vértices do triângulo essência, autoestima, relacionamentos e bem-estar, estão em equilíbrio podemos alcançar o nosso verdadeiro potencial.
A sexualidade é sagrada e não deve ser levada na vulgaridade. Meu desejo é o de que o ser humano venha a se conhecer cada vez mais, totalmente, antes de tentar agradar o outro.
Minha paixão é somar ao ensino de todos sobre a santidade e a força que temos dentro de nós que, infelizmente, o dia a dia insiste em dispersar.
Se conseguirmos encontrar a nossa própria paixão e definir o nosso próprio propósito não vamos permitir que o outro nos use ou venha nos ferir nessa ânsia por sermos amados.

Sabrinna Zanini: Os seus textos são baseados em experiências próprias? O que te traz inspiração na hora de escrever?
Liliane Ribeiro’s: Sou uma mulher vivida, conheço várias culturas e a caminho da meia idade tenho dois filhos jovens, dois casamentos e diversos encontros e desencontros. Não sei tudo, leio muito sobre relacionamentos e uso minha experiência para acrescentar um pouquinho na vida dos meus seguidores. É um aprendizado em conjunto.
Sabrinna Zanini: A escolha do tema é importante. Você curte assuntos polêmicos como traição e sexo?
Liliane Ribeiro’s: O sexo é muito importante em um relacionamento. Aproxima o casal. Muito da traicão vem da falta dele ou de como ele é tratado  pelo casal. As postagens que recebo mais comentários e questionamentos são exatamente sobre esses assuntos. Ainda existe muito tabu quando se fala em sexo.
Sabrinna Zanini: Todo escritor carrega dentro de si uma psicologia própria, você também ajuda os fãs do seu blog dando conselhos em assuntos pessoais?
Liliane Ribeiro’s: Meu objetivo é ajudar e não tem como fazer isso sem que eu me aproxime das pessoas. Abri o in box para isso. É impressionante o número de pessoas tanto homens como mulheres pedindo conselhos, dos mais variados. Os assuntos geram em torno de sexo, normalmente a falta dele, sogras, falta de respeito e uma tremenda baixa estima ocasionada por corações partidos em série. Mutas vezes passo a noite em claro respondendo perguntas. Mas não deixo ninguém sem resposta. Se a pessoa está ali se abrindo , colocando pra fora seus sentimentos , merece minha atenção. A recompensa está no retorno, quando elas escrevem agradecendo , nunca fico sem um feedback isso é muito importante, me faz continuar o trabalho.
Sabrinna Zanini: Qual o assunto que levanta mais polêmica dentro do “Papo Reto”?
Liliane Ribeiro’s:  Traição. Sem dúvida. Tanto feminina como masculina.
Sabrinna Zanini: Me conta um pouco sobre você. Quem é o “Ser Humano Liliane Ribeiro’s”?
Liliane Ribeiro’s: Liliane é Jornalista, com pós-graduacão em Segurança Pública , foi repórter da TV Bandeirantes no Paraná, Empresária dona da “Agência Entre Amigos de Turismo e Assessoria” que contratou o legendário Jorgimho Guinle aos 85 anos , em seu primeiro emprego , como guia turístico de pacotes VIP’S. sendo notícia a mídia internacional. Morou cerca de 10 anos nos Estados Unidos e desde 2009 está no Brasil .
Sabrinna Zanini: Quais os seus projetos para o futuro? Já pensou em escrever um livro?
Liliane Ribeiro’s: Estou escrevendo um livro sobre as postagens do Papo Reto como um divã . Algo leve e divertido . Autoajuda. Baseado nos comentários . Um livro de cabeceira que abranja a maioria das adversidades que acontecem nos relacionamentos. Assim, quando surgir um problema basta checar o índice e ler a dica de como solucioná-lo . O “Papo Reto” começou no meu face, sempre que postava o número de curtidas era grande e os amigos começaram a pedir mais e mais textos . Surgiu então a ideia de uma página e em menos de 5 meses conta com mais de 25 mil curtidores, sem patrocínio e em breve o livro.
Liliane Ribeiro’s  
 
 
Positive Coach
Motivação e Auto conhecimento em
Sexo e Relacionamentos
Foto: Ricardo Paranhos
Make: Samantha (Fran)

Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Viviane Araújo se prepara para fazer bonito mais um ano no carnaval

Chuva causa estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais do Paraná

Policiais presos por participação na morte de casal tinham negócios com as vítimas

Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil


Modelo Sarah Britto mostra corpão a beira da piscina e leva os fãs à loucura

Modelo Sarah Britto mostra corpão a beira da piscina e leva os fãs à loucura


Faculdade Guairacá realiza teste seletivo para contratação de professores para o curso de Odontologia

Faculdade Guairacá realiza teste seletivo para contratação de professores para o curso de Odontologia


Presidente do IAP recebe título de cidadão honorário de Prudentópolis

Presidente do IAP recebe título de cidadão honorário de Prudentópolis


Sylvester Stallone é acusado de abusar sexualmente de fã de 16 anos, diz jornal

Sylvester Stallone é acusado de abusar sexualmente de fã de 16 anos, diz jornal