Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

‘Fiquei com medo do preconceito’, diz ex-BBB Cacau Colucci sobre câncer

Repórter e atriz descobriu tumor maligno e precisou tirar a glândula tireoide.


sábado, 02/julho/2016
‘Fiquei com medo do preconceito’, diz ex-BBB Cacau Colucci sobre câncer

A preocupação, entretanto, desapareceu quando soube que o tumor maligno foi curado após a retirada da tireoide. “Era um tipo de câncer leve, com 98% de chance de cura”, comentou Cacau, que não precisou passar por sessões de iodoterapia, um tratamento com efeitos colaterais menos graves que os da radioterapia e da quimioterapia, por exemplo.

Quando descobriu o câncer Cacau afirma que temeu ser julgada pelas pessoas. “Tem gente que culpa você por ter uma doença. Mas meu médico falou que não tem motivo, a gente desconhece o motivo desse tipo de câncer, pode ser genético, exposição à radiação, mas não tem explicação”, disse.

Voz rouca
Cacau afirma também que somente após ter o diagnóstico da doença que passou a perceber que sua voz estava mais rouca. “Desde a época do BBB muita gente percebeu que a minha voz tinha ficado mais rouca, muitas pessoas falavam que eu estava tomando anabolizante e fui descobrir agora que era isso, o tumor estava muito perto da corda vocal”.

Uma cicatriz no pescoço e a necessidade de tomar medicamentos diariamente são as únicas lembranças do câncer, que decidiu enfrentar sozinha antes de falar da doença com a família de Ribeirão Preto (SP). “A primeira coisa que pensei quando descobri a doença foi não contar para a minha família até eu operar e saber que estava curada”, disse.

Segundo ela, a morte de um cunhado com câncer há poucos anos fez com que tivesse a preocupação de poupar a família. “Em um ano ele faleceu, minha irmã sofreu muito, minha sobrinha perdeu o pai, por isso resolvi segurar a onda sozinha”, comentou a ex-BBB. “Quando falei para a minha mãe quase teve um treco, mas fiz isso por amor a eles”.

Diagnóstico
A descoberta da doença ocorreu após uma consulta de rotina no médico. “O ginecologista pediu vários exames, do corpo inteiro, e ultrassom da tireoide, que é um exame que as pessoas quase nunca fazem e eu nunca tinha feito, fiz o ultrassom e descobri o nódulo”, contou Cacau.

Após a descoberta do nódulo na região da garganta, a ex-BBB passou por uma biópsia e foi diagnósticado o tumor maligno. “Meu médico disse que muitas pessoas têm nódulos e eu abri o resultado no carro porque não esperava ter nada, foi aí que senti que tinha perdido o chão”, relembra.

Diagnosticada com a doença, Cacau logo depois passou por mais exames no Hospital de Câncer AC Camargo, na capital paulista, e detectou um outro nódulo no pescoço e um risco de metástase. “Falei ‘pelo amor de Deus’ e até então não sabia minha situação, aí o médico de cabeça e pescoço fez a biópsia e deu tumor benigno, mas foi um segundo susto”.

Fonte: G1

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Nota de Falecimento

A história do caminhoneiro que se assumiu crossdresser e roda o Brasil de salto alto

PRF recolhe carro de luxo de Blumenau com mais de R$ 15 mil em dívidas

Turistas são flagrados com fogão e botijão de gás na areia em Balneário Camboriú


Gusttavo Lima posta vídeo ‘roubando’ milho em rodovia de Goiás para fazer pamonha: ‘Deus, perdoa nós’

Gusttavo Lima posta vídeo ‘roubando’ milho em rodovia de Goiás para fazer pamonha: ‘Deus, perdoa nós’


Prouni 2018: inscrições poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro

Prouni 2018: inscrições poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro


Bruno Gagliasso publica vídeo de Titi mergulhando em Noronha

Bruno Gagliasso publica vídeo de Titi mergulhando em Noronha


Pabllo Vittar quer mirar público adolescente em 2018 – e diz não temer críticas

Pabllo Vittar quer mirar público adolescente em 2018 – e diz não temer críticas