Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Google vai tirar o Orkut do ar no próximo mês de setembro


segunda-feira, 30/junho/2014
Google vai tirar o Orkut do ar no próximo mês de setembro

 O Google pretende dar um fim ao Orkut neste ano. Há alguns anos a rede social já “respirava por aparelhos”, por conta de sua queda de popularidade. Porém, ainda havia usuários brasileiros que usavam o Orkut como ferramenta principal de interação social na internet.

 

Um post no blog oficial da rede social informa que a ferramenta será descontinuada em 30 de setembro. A informação já havia sido antecipada pelo jornal Folha de S. Paulo. A partir desta segunda-feira (30), os usuários não poderão mais criar perfis novos no serviço.

 

Em janeiro, o site completou uma década de vida, fato que é lembrado na postagem assinada pelo diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher. Na mensagem, a companhia pede desculpas aos usuários ativos do serviço.

 

— Foram 10 anos excelentes e nós pedimos desculpas para aqueles que continuam usando ativamente o serviço. Nós esperamos que as pessoas encontrem outras comunidades online para iniciar mais conversas e criar até mais conexões pela próxima década e além.

 

Recuperando seus dados

 

Os usuários antigos terão a possibilidade de exportar seus dados (fotos e scraps, por exemplo) utilizando a ferramenta Google Takeout. Também há a possibilidade de usar essas informações para migrar o seu perfil para o Google +, ferramenta social atual da gigante das buscas.

 

A partir de 2015, até mesmo o endereço orkut.com não será mais parte do Google. Isso porque o criador da rede social, Orkut Büyükkökten – que não faz mais parte da companhia – tem novos planos para o domínio. O Google pretende manter parte do acervo de comunidades do Orkut sem permitir atualizações, como uma homenagem aos anos de glória do serviço.

 

Ignorado pelo Google

 

Vários foram os boatos de que o Google desativaria o Orkut. Apesar de negar, a empresa americana segue ignorando sua primeira rede social e voltando suas atenções para o Google +. Dados do Ibope e do comScore mostram que, aos poucos, os esforços do Google começam a dar resultado. Enquanto o Orkut passou quase 12 meses em queda consecutiva, o Google + conseguiu manter a média de acessos.

 

De acordo com o Ibope, o Orkut teve 12 milhões de visitantes em janeiro de 2013. Em dezembro, o número caiu para 3 milhões. O número de visitantes do Google + variou pouco durante o ano, mantendo uma média de 7,7 milhões.

R7


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Pesquisa Aponta : Mulheres gordinhas são melhores de Cama do que as magras

Peter Mayle, escritor britânico, morre aos 78 anos

Traficantes são presos pela PM em Guarapuava

Foragida é localizada em Balneário Camboriú depois de postar foto em rede social


Fenômeno ‘arco-íris de fogo’ é flagrado em Caraguatatuba

Fenômeno ‘arco-íris de fogo’ é flagrado em Caraguatatuba


Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?

Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?


Nota de Falecimento

Nota de Falecimento


A história do caminhoneiro que se assumiu crossdresser e roda o Brasil de salto alto

A história do caminhoneiro que se assumiu crossdresser e roda o Brasil de salto alto