Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Musa fitness Fernanda Guttila morre após complicações de pneumonia

Notícia foi confirmada por familiares. Atleta teve tromboembolismo pulmonar.


sexta-feira, 01/julho/2016
Musa fitness Fernanda Guttila morre após complicações de pneumonia

Os fãs da musa fitness Fernanda Guttila, de 31 anos, foram pegos de surpresa com a notícia de sua morte, notíciada pela equipe e pela irmã da atleta nesta sexta-feira, 01, nas redes sociais.

Fernanda foi campeã brasileira e mundial de fisiculturismo, estava internada há 20 dias  em São Paulo com um quadro de tromboembolismo pulmonar que evoluiu para uma pneumonia. Nesta madrugada, ela teve uma parada cardíaca e morreu no hospital Monemagno. O corpo da atleta será enterrado ainda nesta sexta-feira, 01, no cemitério Quarta Parada, em São Paulo. As informações foram divulgadas pelo namorado de Fernanda, o fisiculturista Vinícius Piffardini.

“Nunca imaginei que um dia daria uma notícia dessas. A vida realmente é uma caixinha de surpresas. Nesta madrugada minha namorada e companheira @fernanda_gutilla veio a nos deixar. Ela não merecia isso. Espero que Deus nos ajude a superar essa tremenda perda e confortar nossos corações”, escreveu o atleta.

Suplementos podem causar de tromboembolismo

Fernanda foi internada com tromboembolismo pulmonar, um quadro grave que ocorre quando um coágulo localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta, viaja pelo organismo e se aloja em uma das artérias do pulmão, impedindo o fluxo de sangue.

Uma das causas da doença é o uso de suplementos de estrogênio, que são encontrados em pílulas anticoncepcionais e na terapia de reposição de hormônios.

Musa reclamou de problemas de saúde

No começo de junho, Fernanda já havia se queixado de problemas de saúde nas redes sociais. Ela chegou a dizer que iria competir mesmo se não estivesse bem.

“Sei que vocês gostam de acompanhar a evolucao dos atletas e sua rotina, por isso direi aqui a minha situação. Estou muito triste, tive pneumonia e ainda estou sofrendo as consequências, muita tosse, falta de ar, dor de cabeça. Estou há vários dias sem treinar, indo direto ao hospital, tentando manter o máximo possível da dieta e descansar. Vou competir em julho, estando bem ou não. Não sei até onde meu físico será prejudicado pela falta de treino, provavelmente estou em processo catabolico além de não ter quase nenhum gasto calórico dificultando meu cutting. Que fase! Justo no meu PRO Debut. Mas enfim, tenho que cuidar da minha saúde agora, que isso é o mais importante. Rezem por mim, para desaparecer essa zica”, escreveu na época.

Há uma semana, Fernanda postou uma foto e no hospital e sua irmã, Flávia, pediu orações pois o estado de saúde da musa era delicado. “Vim pedir pra que rezem muito por ela. Ela precisa de toda energia positiva nesse momento. Não posso falar sobre o quadro. Mas por favor, rezem, peçam a Deus ou para quem vocês acreditam”, escreveu.

Já nesta quarta, ela deu a notícia da morte da irmã e fez uma homenagem.  “Hoje o dia amanheceu muito triste. A ficha ainda não caiu e eu não estou sabendo lidar. Hoje Deus quis que ela terminasse sua missão na terra. Sua passagem foi rápida demais, mas foi brilhante. Você foi guerreira. Você lutou. Você conseguiu chegar onde queria enquanto esteve aqui. Todos sabem o quanto parecíamos gato e rato. Mas a verdade é que a gente sempre se amou e sempre quis o bem uma da outra. E que a gnt esteve sempre juntas quando precisou. Uma segura a bronca da outra, sempre. E agora eu to aqui, segurando essa bronca sozinha porque você me deixou. Mas eu não desisto não, eu vou cuidar do papai e da mamãe! Enquanto isso, você receba muita luz onde você estive e continue seu caminho aí do outro lado! Você vai sempre ser a minha mais velha. Aquela que me defendia no colégio. Aquela que me zuava até eu perder as estribeiras. Força daí que a gente cria força daqui. Fica com Deus”, escreveu.

Fonte: Ego


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Menino de 12 anos beija namorado em festa de aniversário e causa polêmica na internet

Ex-estagiário da Justiça Federal é solto após admitir acesso a processos de um dos maiores traficantes do país, diz PF

Viviane Araújo se prepara para fazer bonito mais um ano no carnaval

Chuva causa estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais do Paraná


Policiais presos por participação na morte de casal tinham negócios com as vítimas

Policiais presos por participação na morte de casal tinham negócios com as vítimas


Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil

Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil


Modelo Sarah Britto mostra corpão a beira da piscina e leva os fãs à loucura

Modelo Sarah Britto mostra corpão a beira da piscina e leva os fãs à loucura


Faculdade Guairacá realiza teste seletivo para contratação de professores para o curso de Odontologia

Faculdade Guairacá realiza teste seletivo para contratação de professores para o curso de Odontologia