Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Mutuários podem renegociar dívida em caso de inadimplência no financiamento de imóvel


quarta-feira, 18/março/2015
Mutuários podem renegociar dívida em caso de inadimplência no financiamento de imóvel

O número de imóveis leiloados nos três primeiros meses de 2015 já contabiliza mais de 220 unidades, segundo estimativa da Associação Nacional dos Mutuários – Regional Paraná (ANM-PR). A entidade alerta a sociedade sobre os direitos e possibilidades de renegociar a dívida em caso de inadimplência e também reaver o leilão do bem por meio do Poder Judiciário, que, em alguns casos, tem permitido a anulação do processo e a consequente permanência do mutuário no imóvel. Entre as principais causas da perda está a inadimplência.

 

De acordo com a ANM-PR, tem sido frequente o relato da falta de notificação e das dificuldades em quitar o valor das prestações, uma vez que o agente financeiro não aceita o pagamento após o atraso da terceira parcelado do financiamento.  Sem o aviso prévio de que o imóvel será leiloado, a situação se complica ainda mais, pois muitas pessoas ficam sabendo do leilão somente quando o bem já foi arrematado.

 

“Muitos mutuários desconhecem as vias para regularizar a situação do seu imóvel e chegam ao caso extremo de perder o bem. Sabemos o quanto é difícil adquirir a casa própria e por isso fazemos um alerta para que procurem a associação, pois disponibilizamos de toda assistência técnica necessária para auxiliar no tramite judicial”, esclarece o presidente da associação, Luiz Alberto Copetti.

 

Ainda segundo o presidente, em razão da atual situação econômica do país, os casos de inadimplência têm sido registrados em todo tipo e condição financeira. “Não há restrição da classe social, passamos por um período conturbado que vem prejudicando todos os brasileiros. Fator inclusive, que tem nos feito perceber mês a mês um forte crescimento dos imóveis leiloados”, analisa.

 

Contato

Em caso de dúvidas é possível entrar em contato com a ANM-PR no telefone (41) 3077-5504 ou pelo e-mail presidenteanm@anm.com.br.

 

——–

Sobre a AMN-PR

A Associação Nacional dos Mutuários – Regional Paraná (ANM-PR) foi criada em 1996 para auxiliar os mutuários dos Sistemas Financeiros de Habitação e Imobiliário a fazer valer seus direitos nos contratos de financiamentos habitacionais junto aos agentes financeiros. A associação possui uma equipe de técnicos especializados para esclarecer o consumidor em várias questões como revisão contratual, prazo de entrega do imóvel, amortização negativa, má qualidade da obra, entre outros. Mais informações: www.anm.com.br.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Inauguração de novo Centro de Distribuição da rede Superpão comprova potencial de Guarapuava

Mr. Catra revela que trata câncer no estômago e passará por cirurgia

Médicos realizam cirurgia inédita em Guarapuava

Imagens aéreas revelam beleza do Lago de Olarias


Mr. Catra tem alta de hospital em São Paulo

Mr. Catra tem alta de hospital em São Paulo


Trenzinho do Noel começa a circular na próxima quarta

Trenzinho do Noel começa a circular na próxima quarta


Caminhoneiro de Guarapuava morre em acidente em São Paulo

Caminhoneiro de Guarapuava morre em acidente em São Paulo


Primeiro dia de passeio com o ônibus de Natal da Pérola será nesta sexta

Primeiro dia de passeio com o ônibus de Natal da Pérola será nesta sexta