Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Nota de esclarecimento – Prefeitura de Guaratuba


segunda-feira, 25/setembro/2017
Nota de esclarecimento – Prefeitura de Guaratuba
A Prefeitura de Guaratuba esclarece que a atração de investimentos e eventos culturais e esportivos é prioridade para o Município, principalmente para o período fora de temporada de verão.
Para se ter uma ideia, apenas no ano de 2017, a prefeitura já apoiou a realização de mais de 35 eventos religiosos, culturais, artísticos e esportivos na cidade, o que se deu das mais diversas formas: por meio de anuência com o uso de espaços públicos, atrações artísticas, identidade visual, divulgação, etc.
Tudo isso porque referidas iniciativas movimentam o comércio local, criam empregos (ainda que temporários), geram receitas para o Município e seus cidadãos e divulgam a nossa cidade para os mais diversos cantos do país.
Como consequência desta nova postura, estamos recebendo inúmeros pedidos de anuência e apoio, para os mais variados eventos, o que tem inclusive ocasionado sobreposições de datas, especialmente durante os feriados.
A título de exemplo, no feriado da Independência do Brasil, ocorreu a festa religiosa de Nossa Senhora dos Navegantes em Barra do Saí, a Feira de Artesanato da Igreja São Luiz Gonzaga no bairro Nereidas, a Feira de Produtos e Sabores no centro e o evento esportivo Circuito Paranaense de Corrida de Rua, o que permitiu que vivêssemos dias de temporada em pleno mês de setembro.
Evidentemente, a possibilidade de mais de um evento ocorrer na mesma data deve ser avaliada pelos seus próprios organizadores, cabendo à Prefeitura primar pelo cumprimento da legislação aplicável e atentar para questões como segurança, mobilidade urbana, respeito ao meio ambiente, sossego, etc.
Com relação à 1ª Festa da Banana, que ocorrerá entre os dias 11 a 15 de outubro, trata-se de um antigo pleito da nossa população, especialmente da comunidade rural.
Está sendo organizada pela Associação Pró-Agricultura Sustentável de Guaratuba (APASG), juntamente com a empresa Master’s Brasil Eventos, desde 28 de agosto de 2017, quando foi protocolado o pedido de anuência para a utilização do espaço da Praça Coronel Alexandre Mafra, Praça Central e a colaboração da Prefeitura na divulgação.
Referido pedido tramitou nas Secretarias da Cultura e do Turismo, do Urbanismo, da Pesca e Agricultura e na Procuradoria Geral.
Cabe ressaltar que o Município não arcará com nenhum custo para realização do evento.
Além disso, foi requisitado aos organizadores que apresentassem uma contrapartida de cunho social, o que foi prontamente atendido, mediante a realização de Bingo Beneficente pela Associação de Proteção ao Idoso de Guaratuba (APIG).
Finalmente, a Prefeitura de Guaratuba ressalta seu comprometimento com a transparência e com o cumprimento de toda a legislação cabível, bem como seu empenho para que outros eventos festivos, esportivos, educativos e culturais possam trazer lazer e qualidade de vida para os cidadãos de Guaratuba.

Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Menino de 12 anos beija namorado em festa de aniversário e causa polêmica na internet

Ex-estagiário da Justiça Federal é solto após admitir acesso a processos de um dos maiores traficantes do país, diz PF

Viviane Araújo se prepara para fazer bonito mais um ano no carnaval

Chuva causa estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais do Paraná


Policiais presos por participação na morte de casal tinham negócios com as vítimas

Policiais presos por participação na morte de casal tinham negócios com as vítimas


Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil

Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil


Modelo Sarah Britto mostra corpão a beira da piscina e leva os fãs à loucura

Modelo Sarah Britto mostra corpão a beira da piscina e leva os fãs à loucura


Faculdade Guairacá realiza teste seletivo para contratação de professores para o curso de Odontologia

Faculdade Guairacá realiza teste seletivo para contratação de professores para o curso de Odontologia