Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Nota de esclarecimento – Prefeitura de Guaratuba


segunda-feira, 25/setembro/2017
Nota de esclarecimento – Prefeitura de Guaratuba
A Prefeitura de Guaratuba esclarece que a atração de investimentos e eventos culturais e esportivos é prioridade para o Município, principalmente para o período fora de temporada de verão.
Para se ter uma ideia, apenas no ano de 2017, a prefeitura já apoiou a realização de mais de 35 eventos religiosos, culturais, artísticos e esportivos na cidade, o que se deu das mais diversas formas: por meio de anuência com o uso de espaços públicos, atrações artísticas, identidade visual, divulgação, etc.
Tudo isso porque referidas iniciativas movimentam o comércio local, criam empregos (ainda que temporários), geram receitas para o Município e seus cidadãos e divulgam a nossa cidade para os mais diversos cantos do país.
Como consequência desta nova postura, estamos recebendo inúmeros pedidos de anuência e apoio, para os mais variados eventos, o que tem inclusive ocasionado sobreposições de datas, especialmente durante os feriados.
A título de exemplo, no feriado da Independência do Brasil, ocorreu a festa religiosa de Nossa Senhora dos Navegantes em Barra do Saí, a Feira de Artesanato da Igreja São Luiz Gonzaga no bairro Nereidas, a Feira de Produtos e Sabores no centro e o evento esportivo Circuito Paranaense de Corrida de Rua, o que permitiu que vivêssemos dias de temporada em pleno mês de setembro.
Evidentemente, a possibilidade de mais de um evento ocorrer na mesma data deve ser avaliada pelos seus próprios organizadores, cabendo à Prefeitura primar pelo cumprimento da legislação aplicável e atentar para questões como segurança, mobilidade urbana, respeito ao meio ambiente, sossego, etc.
Com relação à 1ª Festa da Banana, que ocorrerá entre os dias 11 a 15 de outubro, trata-se de um antigo pleito da nossa população, especialmente da comunidade rural.
Está sendo organizada pela Associação Pró-Agricultura Sustentável de Guaratuba (APASG), juntamente com a empresa Master’s Brasil Eventos, desde 28 de agosto de 2017, quando foi protocolado o pedido de anuência para a utilização do espaço da Praça Coronel Alexandre Mafra, Praça Central e a colaboração da Prefeitura na divulgação.
Referido pedido tramitou nas Secretarias da Cultura e do Turismo, do Urbanismo, da Pesca e Agricultura e na Procuradoria Geral.
Cabe ressaltar que o Município não arcará com nenhum custo para realização do evento.
Além disso, foi requisitado aos organizadores que apresentassem uma contrapartida de cunho social, o que foi prontamente atendido, mediante a realização de Bingo Beneficente pela Associação de Proteção ao Idoso de Guaratuba (APIG).
Finalmente, a Prefeitura de Guaratuba ressalta seu comprometimento com a transparência e com o cumprimento de toda a legislação cabível, bem como seu empenho para que outros eventos festivos, esportivos, educativos e culturais possam trazer lazer e qualidade de vida para os cidadãos de Guaratuba.

Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Turistas são flagrados com fogão e botijão de gás na areia em Balneário Camboriú

Gusttavo Lima posta vídeo ‘roubando’ milho em rodovia de Goiás para fazer pamonha: ‘Deus, perdoa nós’

Prouni 2018: inscrições poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro

Bruno Gagliasso publica vídeo de Titi mergulhando em Noronha


Pabllo Vittar quer mirar público adolescente em 2018 – e diz não temer críticas

Pabllo Vittar quer mirar público adolescente em 2018 – e diz não temer críticas


Polícia abre investigação após ‘ranking do sexo’ viralizar e expor moradoras de Muzambinho

Polícia abre investigação após ‘ranking do sexo’ viralizar e expor moradoras de Muzambinho


Morte de jovem em área de luxo intriga polícia

Morte de jovem em área de luxo intriga polícia


Priscila Soares, a estonteante modelo e a sua lição de vida

Priscila Soares, a estonteante modelo e a sua lição de vida