Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

RICTV, afiliada da Record estreia programa sobre agronegócio e pesca


quinta-feira, 27/fevereiro/2014
RICTV, afiliada da Record estreia programa sobre agronegócio e pesca

O dia-a-dia do campo, informações sobre agronegócios, cooperativismo, pecuária, pesca e matérias especiais. Esses são os temas do novo programa da RICTV Record Santa Catarina, o RIC Rural. Com estreia para domingo (9/3), às 9h, direto do oeste catarinense, o canal pretende ser o porta-voz do cooperativismo no estado.

 

Com a novidade os produtores já iniciarão a semana sabendo a cotação de seus produtos no mercado, seja grãos, cereais ou carnes. Especialistas também vão dar dicas para dinamizar a rotina e custos, aproveitando mais as ferramentas, insumos e equipamentos. A área da pesca também terá espaço, sendo uma importante fonte de informação econômica, já que o litoral catarinense é um dos maiores produtores de pescados e crustáceos do Brasil.

 

De acordo João Rodrigues, secretário de Agricultura de Santa Catarina, a área vive um período excepcional pela abertura das exportações de carne já que o estado é o único do Brasil livre de febre aftosa sem necessitar vacinação, sendo assim importante a divulgação do setor. “Temos que parabenizar pela abertura de um espaço privilegiado, que mostra personagens e situações que não costumamos ver no cotidiano televisivo. Parabéns à direção do Grupo RIC e aos jornalistas e demais funcionários”, afirma.

 

O apresentador

 

Com mais de 12 anos de carreira, Cleberson da Silva (36 anos), apresenta o programa, direto de Chapecó. O profissional é graduado em Jornalismo pela Unochapecó e em Linguagens Contemporâneas e Novas Tecnologias. “Desde o início da carreira eu tive uma ligação com o meio rural, por conta da minha família que tem suas origens nessa área”, declara.

 

Para Cleberson o projeto exigiu mais conhecimento, aprimoramento e experiência na área, com o objetivo de trazer um diferencial, novas ideias e novos desafios. “O projeto contempla e mostra o agronegócio dos quatro cantos de Santa Catarina, trazendo debates sobre as tendências da área, as boas iniciativas das pequenas empresas e as histórias que a comunidade rural tem a nos oferecer”, afirma.

 

Cenário econômico

 

Atualmente Santa Catarina é referência internacional em alimentos industrializados à base de frango e suínos. No mercado doméstico, lidera a produção de cebola, maçã, suínos, pescados, ostras e mexilhões; é o segundo produtor de frango, arroz, fumo e quarto produtor de banana e trigo. Um diferencial é a estrutura fundiária baseada na agricultura familiar. Nove entre dez propriedades rurais têm menos de 50 hectares e elas respondem por 70% da produção agropecuária. O agronegócio representa 62% das exportações catarinenses.

 

O quê: Programa RIC Rural

Quando: Domingos, a partir de 9/3 às 9h

Onde: RICTV Record


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Menino de 12 anos beija namorado em festa de aniversário e causa polêmica na internet

Ex-estagiário da Justiça Federal é solto após admitir acesso a processos de um dos maiores traficantes do país, diz PF

Operação Deriva 2 apreende aeronaves agrícolas em Londrina

Viviane Araújo se prepara para fazer bonito mais um ano no carnaval


Chuva causa estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais do Paraná

Chuva causa estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais do Paraná


Policiais presos por participação na morte de casal tinham negócios com as vítimas

Policiais presos por participação na morte de casal tinham negócios com as vítimas


Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil

Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil


Rússia anuncia restrições temporárias à carne suína e bovina do Brasil

Rússia anuncia restrições temporárias à carne suína e bovina do Brasil