Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

RPC começa 2015 de cara nova


segunda-feira, 05/janeiro/2015
RPC começa 2015 de cara nova

“Vamos juntos”! Este é o espírito da nova RPC, que entra em 2015 com uma marca mais leve e vibrante, que materializa o novo posicionamento da emissora. O novo momento será de proximidade e sintonia com os paranaenses de coração, a começar pela escrita “TV”, que ficou no passado. A partir de agora, a emissora será chamada como já é conhecida: RPC.

O projeto de evolução da marca durou um ano e ficou a cargo das agências de branding Brainbox Design e da agência de publicidade Opus Múltipla, ambas do Grupo OM. Rodrigo Rodrigues, diretor de Planejamento do Grupo OM explica que “o trabalho de branding teve como objetivo traduzir a real intenção da RPC: inspirar as pessoas a construírem, juntas, um Paraná melhor. Isso se torna possível por meio da informação de qualidade e da proximidade que a emissora tem com todas as regiões do Estado”, afirma.

Se a RPC está ao lado dos paranaenses todos os dias, é seu papel incentivar mudanças positivas. Este é o pensamento de Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC, que complementa: “Queremos acompanhar o que acontece em Londrina, entender como podemos ajudar os curitibanos e o que estimular em Guarapuava e, assim por diante, em todo o estado. É por acompanhar há quase 55 anos as conquistas e os desafios de quem mora aqui, que buscamos maneiras de promover atitudes transformadoras de cada um que escolheu o Paraná como seu estado”, afirma.

O novo posicionamento da RPC já começou dentro de casa. No final de 2014, os colaboradores conheceram, em primeira mão, as diretrizes que vão acompanhar a emissora nesta nova fase. As mudanças serão vistas não apenas no desenho da marca, mas também na linguagem adotada no jornalismo, nas peças publicitárias, no direcionamento das ações com a comunidade e no relacionamento com o telespectador.

O novo posicionamento de marca, bem como a nova campanha institucional, já está no ar na programação da emissora em todo o Paraná desde o dia 1º de janeiro.

Vamos juntos!
O slogan ‘Vamos juntos’ é um convite aos paranaenses para construir um Paraná melhor com a RPC. Marcos Minini, diretor de Criação da Brainbox, explica o conceito do novo posicionamento: “Após muitas pesquisas e imersão no projeto, percebemos que a ideia de ‘conexão’ representa muito bem a RPC. A emissora conecta milhares de telespectadores todos os dias e pode usar esta força para promover a transformação positiva da sociedade”.

Marcos Franco, diretor de Marketing da RPC, que conduziu os estudos com a agência, conta que, cada detalhe da marca foi pensado para criar uma empatia ainda maior com os paranaenses. “A RPC acredita que todo mundo tem o poder de transformar. E que as mudanças que o Paraná precisa só dependem da gente e da nossa vontade em fazer da nossa terra um lugar cada vez melhor. Por isso, nosso trabalho é inspirar os paranaenses a criar mais conexões, inclusive inusitadas. Promover o encontro do urbano com o rural, do jovem com o idoso, de quem precisa de ajuda com quem oferece, da arte com a economia, da televisão com a realidade”, explica Franco.

Novas cores
O conceito de conectar pessoas está mais presente no ‘C’ da nova marca. “A letra foi desenhada com uma textura colorida, composta por vários pontos que representam a pluralidade do Paraná. Esses pontos se conectam, simbolizando que, quando as pessoas se juntam, podem provocar mudanças significativas na sociedade”, revela Minini.
A paleta escolhida, com cores vibrantes, permeia todos os materiais gráficos e eletrônicos e deixa a marca mais versátil. “São vários tons que permitem a aplicação dos grafismos e dão o dinamismo e a modernidade que vão ao encontro dos princípios e valores que a RPC tem.”, completa o diretor de Criação.

Sobre a RPC:
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada, com conteúdo relevante para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Nota de esclarecimento – Prefeitura de Guaratuba

Sebrae/PR realiza seminário com metodologia  da ONU para empresários de Ponta Grossa

Equinócio de primavera: começa uma nova estação no hemisfério sul

Integrante do Pet Shop Boys relata roubo no Rio


Apenas três pessoas participam do enterro do Homem do Chifre

Apenas três pessoas participam do enterro do Homem do Chifre


Aberto o cadastro de ambulantes para temporada de verão em Guaratuba

Aberto o cadastro de ambulantes para temporada de verão em Guaratuba


Caranguejo escapa de frigideira e desliga fogão para salvar ‘companheiros’

Caranguejo escapa de frigideira e desliga fogão para salvar ‘companheiros’


Juizados Especiais do TJ-PR vão realizar intimações através do WhatsApp

Juizados Especiais do TJ-PR vão realizar intimações através do WhatsApp



CFW Agência de Internet