Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Sebrae/PR realiza seminário com metodologia da ONU para empresários de Ponta Grossa

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Empretec, que acontece de 16 a 21 de outubro, na Acipg


segunda-feira, 25/setembro/2017
Sebrae/PR realiza seminário com metodologia  da ONU para empresários de Ponta Grossa

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que fica na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), tem vagas disponíveis para o Empretec, seminário que estimula a atitude empreendedora em empresários de micro e pequenas empresas, com foco na otimização de resultados, a partir da mudança comportamental.

Com o objetivo de sensibilizar os empresários com relação à importância do Seminário será realizado no dia 27 de setembro, às 19 horas, na Acipg,  a palestra “Empreendedor de Sucesso”, ministrada pelo líder do Empretec, Adilson Santos. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia do evento, pelo telefone (42) 3220-7200, com a atendente Sílvia. As vagas são limitadas a 100 participantes.

Já no dia 2 de outubro será realizada uma palestra com a instrutora do Empretec, Kátia Fritzen, para que os interessados conheçam mais sobre o perfil empreendedor. A iniciativa acontece às 19 horas, na Acipg. A inscrição é gratuita, limitada a 50 participantes, e pode ser feita até o dia 2 de outubro, pelo telefone (42) 3220-7200. Após as duas etapas serão realizadas as entrevistas com os interessados em participar do Seminário Empretec.

A expectativa, conforme a consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro, é realizar 40 entrevistas, no período de 2 a 5 de outubro, sendo que 30 empresários serão selecionados para o Seminário. A entrevista é pré-requisito para participar do Seminário Empretec, que acontece de 16 a 21 de outubro, das 8 horas às 18 horas, na Acipg. “Será a segunda edição do Empretec neste ano em Ponta Grossa. A primeira ocorreu em abril e, por conta da demanda, está sendo realizada pelo Sebrae/PR mais uma edição, desta vez promovida pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor”, pontua.

Nos seis dias de imersão serão trabalhadas as dez características do empreendedor, que são a busca pela oportunidade e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, riscos calculados, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança. O objetivo é estimular e desenvolver características individuais dos empreendedores de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado.

“O empresário que participa do Seminário Empretec, que se disponibiliza a ficar alguns dias afastado de sua empresa, colhe posteriormente frutos positivos. É uma forma de vivenciar e ter contato, por meio de atividades e estímulos, com as características do empreendedor e se fortalecer no dia a dia do seu negócio”, explica.

O empresário Rafael Wagner, coordenador da equipe de Gastronomia do Hotel Planalto, participou do Empretec em abril deste e ano e atribuiu ao Seminário sua nova postura como empreendedor. “O Empretec mudou minha visão de mercado e a minha forma de trabalhar, me encorajou e trouxe inúmeros benefícios para dentro do meu trabalho, com novas ideias. Certamente é a melhor proposta ofertada pelo Sebrae/PR”, comenta.

Seminário

O Empretec é um seminário que é ministrado no Brasil pelo Sebrae/PR, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). Mais de 185 mil pessoas encontraram no Empretec, ao longo das duas últimas décadas, formas de aperfeiçoar suas habilidades empreendedoras para criar e conduzir negócios. No Paraná, o Empretec é realizado desde 1996.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, alto potencial, potencialização, liderança e startups.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Peter Mayle, escritor britânico, morre aos 78 anos

Traficantes são presos pela PM em Guarapuava

Foragida é localizada em Balneário Camboriú depois de postar foto em rede social

Fenômeno ‘arco-íris de fogo’ é flagrado em Caraguatatuba


Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?

Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?


Nota de Falecimento

Nota de Falecimento


A história do caminhoneiro que se assumiu crossdresser e roda o Brasil de salto alto

A história do caminhoneiro que se assumiu crossdresser e roda o Brasil de salto alto


PRF recolhe carro de luxo de Blumenau com mais de R$ 15 mil em dívidas

PRF recolhe carro de luxo de Blumenau com mais de R$ 15 mil em dívidas