Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Sebrae/PR realiza seminário com metodologia da ONU para empresários de Ponta Grossa

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Empretec, que acontece de 16 a 21 de outubro, na Acipg


segunda-feira, 25/setembro/2017
Sebrae/PR realiza seminário com metodologia  da ONU para empresários de Ponta Grossa

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que fica na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), tem vagas disponíveis para o Empretec, seminário que estimula a atitude empreendedora em empresários de micro e pequenas empresas, com foco na otimização de resultados, a partir da mudança comportamental.

Com o objetivo de sensibilizar os empresários com relação à importância do Seminário será realizado no dia 27 de setembro, às 19 horas, na Acipg,  a palestra “Empreendedor de Sucesso”, ministrada pelo líder do Empretec, Adilson Santos. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia do evento, pelo telefone (42) 3220-7200, com a atendente Sílvia. As vagas são limitadas a 100 participantes.

Já no dia 2 de outubro será realizada uma palestra com a instrutora do Empretec, Kátia Fritzen, para que os interessados conheçam mais sobre o perfil empreendedor. A iniciativa acontece às 19 horas, na Acipg. A inscrição é gratuita, limitada a 50 participantes, e pode ser feita até o dia 2 de outubro, pelo telefone (42) 3220-7200. Após as duas etapas serão realizadas as entrevistas com os interessados em participar do Seminário Empretec.

A expectativa, conforme a consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro, é realizar 40 entrevistas, no período de 2 a 5 de outubro, sendo que 30 empresários serão selecionados para o Seminário. A entrevista é pré-requisito para participar do Seminário Empretec, que acontece de 16 a 21 de outubro, das 8 horas às 18 horas, na Acipg. “Será a segunda edição do Empretec neste ano em Ponta Grossa. A primeira ocorreu em abril e, por conta da demanda, está sendo realizada pelo Sebrae/PR mais uma edição, desta vez promovida pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor”, pontua.

Nos seis dias de imersão serão trabalhadas as dez características do empreendedor, que são a busca pela oportunidade e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, riscos calculados, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança. O objetivo é estimular e desenvolver características individuais dos empreendedores de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado.

“O empresário que participa do Seminário Empretec, que se disponibiliza a ficar alguns dias afastado de sua empresa, colhe posteriormente frutos positivos. É uma forma de vivenciar e ter contato, por meio de atividades e estímulos, com as características do empreendedor e se fortalecer no dia a dia do seu negócio”, explica.

O empresário Rafael Wagner, coordenador da equipe de Gastronomia do Hotel Planalto, participou do Empretec em abril deste e ano e atribuiu ao Seminário sua nova postura como empreendedor. “O Empretec mudou minha visão de mercado e a minha forma de trabalhar, me encorajou e trouxe inúmeros benefícios para dentro do meu trabalho, com novas ideias. Certamente é a melhor proposta ofertada pelo Sebrae/PR”, comenta.

Seminário

O Empretec é um seminário que é ministrado no Brasil pelo Sebrae/PR, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). Mais de 185 mil pessoas encontraram no Empretec, ao longo das duas últimas décadas, formas de aperfeiçoar suas habilidades empreendedoras para criar e conduzir negócios. No Paraná, o Empretec é realizado desde 1996.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, alto potencial, potencialização, liderança e startups.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Menino de 12 anos beija namorado em festa de aniversário e causa polêmica na internet

Ex-estagiário da Justiça Federal é solto após admitir acesso a processos de um dos maiores traficantes do país, diz PF

Viviane Araújo se prepara para fazer bonito mais um ano no carnaval

Chuva causa estragos em cidades da região central e dos Campos Gerais do Paraná


Policiais presos por participação na morte de casal tinham negócios com as vítimas

Policiais presos por participação na morte de casal tinham negócios com as vítimas


Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil

Criança destroi bancada de maquiagem da Sephora e causa prejuízo de R$ 4 mil


Modelo Sarah Britto mostra corpão a beira da piscina e leva os fãs à loucura

Modelo Sarah Britto mostra corpão a beira da piscina e leva os fãs à loucura


Faculdade Guairacá realiza teste seletivo para contratação de professores para o curso de Odontologia

Faculdade Guairacá realiza teste seletivo para contratação de professores para o curso de Odontologia