Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Seminário Marista de Profissões tira dúvidas de vestibulandos em Curitiba

Evento gratuito e aberto ao público será realizado no dia 27 de maio, das 8h às 17h


quinta-feira, 25/maio/2017
Seminário Marista de Profissões tira dúvidas de vestibulandos em Curitiba

No próximo sábado, dia 27 de maio, os Colégios Maristas Paranaense e Santa Maria realizarão o XIV Seminário Marista de Profissões. Gratuito e aberto para alunos de outras escolas públicas e privadas, o seminário vai proporcionar o contato dos futuros universitários com diversos profissionais e instituições de ensino superior.

 

Segundo o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Santa Maria, Sandro Coelho, o objetivo do evento é auxiliar os estudantes do Ensino Médio na escolha profissional. “É uma oportunidade para os participantes vivenciarem a realidade do mercado de trabalho por meio de palestras, bate-papos e oficinas com profissionais de diversas áreas”, explica.

 

Durante o evento serão realizadas mais de 40 palestras sobre diferentes carreiras, com a participação de várias instituições de ensino superior, como a Faculdades Pequeno Príncipe, PUCPR, Unibrasil, Unicuritiba, UFPR, Universidade Positivo, FAE Centro Universitário, Universidade Tuiuti e o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Também serão disponibilizadas informações sobre intercâmbios e dupla diplomação.

 

Para Marco Boin, coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Paranaense, o seminário mostra aspectos da realidade das profissões aos alunos e os aproxima do mercado. “É um momento de reflexão sobre o tipo de profissionais que querem ser e como podem contribuir com a sociedade”, acredita.

 

O destaque desta edição são as atividades especiais. Na área do Direito, haverá apresentação de um júri simulado, com a interpretação do julgamento de um caso real. Já para os interessados em licenciatura, acontecerá um bate-papo sobre o novo jeito de formar docentes nas áreas de Ciências Biológicas, Química, Matemática, Física, Filosofia, Ciências Sociais, História, Música, Educação Física, Pedagogia e Letras. E na área de Economia, haverá uma exposição sobre o curso e uma atividade prática com competição de forma lúdica baseada na Teoria dos Jogos – área da Economia sobre a tomada de decisões estratégicas.

 

“A informação, bem como o autoconhecimento, são os pilares de uma escolha profissional mais consciente e madura. Este ano teremos uma atividade bastante comum em congressos, haverá uma sala com painéis informativos com a presença de profissionais para conversar com os jovens sobre planejamento, investimentos e finanças pessoais”, revela a psicóloga Selena Garcia Greca, membro da comissão organizadora do seminário.

 

O seminário faz parte do Projeto de Orientação Vocacional e Profissional das escolas Maristas de Curitiba e será realizado no Colégio Marista Santa Maria, das 8h às 17h. Durante todo o dia, as cantinas do colégio estarão funcionando com almoço self service e haverá quatro foodtrucks com lanches.

 

Serviço: Seminário Marista de Profissões – Colégio Marista Santa Maria e Colégio Marista Paranaense 

Dia:  27 de maio (sábado)

Horário: 8h às 17h

Endereço: Rua Joaquim de Matos Barreto, 98, São Lourenço, Curitiba – PR.

Programação completahttp://bit.ly/SeminarioProfs

 

Sobre o Grupo Marista 

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de EducaçãoSolidariedadeSaúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Fã agride Simaria no palco e leva soco de Simone em show na Bahia

Professor de física e atiradores explicam disparo que matou um soldado do Estado Islâmico a 3,5 km de distância

Esquecer a CNH em casa pode deixar de ser um problema para os motoristas

Modelo e apresentadora Lais Cruz faz comercial com super maquinas automotivas


Justiça concede liberdade a suspeito de matar 2 delegados da PF em casa de prostituição em Florianópolis

Justiça concede liberdade a suspeito de matar 2 delegados da PF em casa de prostituição em Florianópolis


Resort de luxo e beach clubs de Florianópolis serão demolidos

Resort de luxo e beach clubs de Florianópolis serão demolidos


Musa fitness Isidoria Carvalho postada foto na beira da piscina e ganhou elogios de fãs

Musa fitness Isidoria Carvalho postada foto na beira da piscina e ganhou elogios de fãs


Casal morre afogado após carro cair em lago enquanto fazia sexo

Casal morre afogado após carro cair em lago enquanto fazia sexo



CFW Agência de Internet