Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Unilever Brasil anuncia Programa de Trainee 2018

Mais digital e dinâmico, processo inclui recursos como inteligência artificial e plataforma digital colaborativa. Inscrições poderão ser feitas de 1º a 24 de novembro pelo site da companhia ou pela página da Unilever no LinkedIn


quarta-feira, 01/novembro/2017
Unilever Brasil anuncia Programa de Trainee 2018

Com o intuito de atrair os jovens talentos que se identificam com os valores da companhia e sejam engajados com temas relevantes para a sociedade – como sustentabilidade, negócios inclusivos e saúde e bem-estar – a Unilever Brasil anuncia a abertura do processo seletivo do programa de Trainee 2018 que, neste ano, está ainda mais digital, dinâmico e interativo.

Com inscrições entre 1ª e 24 de novembro, as etapas incluem o uso de inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos são desafiados a solucionar cases com temas relacionados ao Plano de Sustentabilidade da Unilever. Por meio de uma plataforma digital colaborativa os candidatos trocarão, ao longo de todo o processo, informações e ideias com os demais participantes.

Apenas a última etapa, denominada “Discovery Center” será presencial. Nesta fase, os finalistas vivenciarão por um dia a rotina de quem ocupa cargos de liderança, participando de reuniões de trabalho com os principais executivos da empresa, entre outras atividades.

“O uso da tecnologia é cada vez mais natural para as novas gerações. Não faz sentido fazer um processo 100% presencial, em que o candidato tem que se deslocar e ficar em função disso. As novas gerações demandam um processo dinâmico, no qual possam participar de onde estiverem e quando for mais conveniente. Entendemos que este primeiro contato com o nosso futuro líder deve ser positiva, interessante e agregar conhecimento”, afirma Luciana Paganatto, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.

Outro diferencial do processo seletivo da Unilever Brasil é que os candidatos recebem, após cada etapa que participam, um retorno sobre as habilidades identificadas, perfil comportamental, pontos fortes e pontos a melhorar. “Os  feedbacks são fundamentais para o autoconhecimento do candidato e, mesmo que não seja selecionado, ele finaliza o processo com um entendimento mais profundo sobre as suas aspirações e potencialidades”, completa Luciana.

O Programa de Trainee, que tem duração média de três anos, é centrado na construção da capacidade de liderança, no desenvolvimento do pensamento criativo e analítico, na capacidade de trabalhar em equipe e na evolução profissional. Ao término deste período, os trainees estão prontos para ocupar cargos de gerência.  Atualmente, 40% dos diretores e vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees.

“Temos um dos mais antigos e concorridos Programas de Trainee do mercado. São 53 anos de tradição, trabalhando habilidades para o jovem assumir o papel protagonista do seu desenvolvimento profissional e, assim, desenvolver a liderança autêntica. Temos orgulho de poder afirmar que mais de 1200 talentos já passaram pelo nosso programa”, finaliza Luciana Paganatto, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.

Saiba mais sobre a Unilever em: https://www.unilever.com.br/careers

 

PROGRAMA DE TRAINEE UNILEVER 2018

Inscrições: de 1º a 24 de novembro, pelo site http://www.unilever.com.br/unilever-carreiras/ ou da companhia ou pela página da Unilever no LinkedIn;  

Vagas: cerca de 10 – 15 vagas;

Áreas: marketing, finanças, tecnologia da informação, e customer development (que engloba sete áreas, entre elas, trade marketing, merchandising e vendas);

 

Para se candidatar, é preciso:

  • Concluir ou ter concluído a graduação ou pós-graduação entre 2015 e 2017;
  • Ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem;
  • Caso seja estrangeiro, é preciso ter visto permanente de trabalho no Brasil.

 

O processo seletivo inclui:

  • Etapas digitais: inscrição, série de jogos, entrevista e plataforma colaborativa
  • Etapa presencial: Discovery Center (janeiro)
  • Por valorizar a diversidade de talentos, a Unilever Brasil não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras bem como não faz distinção por universidade.

Salário:

  • O salário inicial, assim como as condições de mudança de cidade, serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo.

Benefícios:

  • Plano de participação nos resultados;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Vale-refeição;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Plano de previdência privada.

 

Sobre a Unilever

A Unilever é uma líder mundial na comercialização de produtos alimentícios, de limpeza doméstica, de cuidados pessoais com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 169 mil funcionários e gerou vendas de €52.7 bilhões no ano de 2016. Mais da metade (57%) da pegada da empresa se encontra nos mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, que são encontradas em domicílios ao redor do mundo.

A companhia tem um propósito simples – tornar a sustentabilidade parte do dia a dia de todos. Por isso, em 2010, anunciou o Plano de Sustentabilidade da Unilever, que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade.

O USLP cria valor ao estimular o crescimento e a confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. As marcas de vida sustentável da empresa estão crescendo 40% mais rápido que o resto do negócio e entregaram quase metade do crescimento da empresa em 2016.

A Unilever ocupou o primeiro lugar em seu setor no Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2017. No índice FTSE4Good, obteve a pontuação ambiental máxima de 5. Liderou a relação de Líderes Globais em Sustentabilidade Corporativa na pesquisa anual GlobeScan/SustainAbility 2017 pelo sétimo ano consecutivo.

No Brasil há 88 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Becel, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, entre outras.

 

Para obter informações sobre o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP) acesse: https://www.unilever.com.br/Images/relatorio-de-progresso-2016-portugues_tcm1284-510366_pt.pdf


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Turistas são flagrados com fogão e botijão de gás na areia em Balneário Camboriú

Gusttavo Lima posta vídeo ‘roubando’ milho em rodovia de Goiás para fazer pamonha: ‘Deus, perdoa nós’

Prouni 2018: inscrições poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro

Bruno Gagliasso publica vídeo de Titi mergulhando em Noronha


Pabllo Vittar quer mirar público adolescente em 2018 – e diz não temer críticas

Pabllo Vittar quer mirar público adolescente em 2018 – e diz não temer críticas


Polícia abre investigação após ‘ranking do sexo’ viralizar e expor moradoras de Muzambinho

Polícia abre investigação após ‘ranking do sexo’ viralizar e expor moradoras de Muzambinho


Morte de jovem em área de luxo intriga polícia

Morte de jovem em área de luxo intriga polícia


Priscila Soares, a estonteante modelo e a sua lição de vida

Priscila Soares, a estonteante modelo e a sua lição de vida