Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Cidades-irmãs com muito a oferecer

De praias a museu, veja dicas do que conhecer por Recife e Olinda.


quarta-feira, 09/março/2016
Cidades-irmãs com muito a oferecer

As aniversariantes do mês, Recife e Olinda, têm muito a oferecer para os que querem comemorar a data. São opções de lazer de dia ou à noite, para a família ou sozinho, que mostram muito da história e cultura de Pernambuco. Sandra Luck, da Luck Viagens, separou os lugares mais visitados pelos turistas que vêm conhecer o Estado, e que podem servir de dica para quem já está por aqui e quer conhecer um pouco mais sobre as cidades-irmãs.

 

Instituto Ricardo Brennand – Eleito o melhor museu da América do Sul, o espaço está localizado na Várzea, no Recife, e funciona de terça-feira a domingo, das 13 às 17h. Além do jardim de esculturas com obras de artistas como Botero, a pinacoteca reúne documentos da época do Brasil Império e a maior coleção do pintor holandês Frans Post. Também é possível encontrar obras de Debret, Taunay e Rugendas, assim como uma coleção de três mil armas e armaduras medievais no Castelo São João.

 

Sinagoga Kahal Zur Israel – Nos séculos XVI e XVII o Nordeste brasileiro recebeu milhares de imigrantes que fugiam da inquisição, buscando liberdade de culto. Muitos deles se instalaram no Recife, se juntando a outros moradores da época e formando algumas congregações. Entre elas, Kahal Zur Israel, a primeira Sinagoga das Américas, localizada na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife. No importante sítio turístico é possível ver muito do judaísmo, além de paredes e pedras da época, que conservam a história da Capital Pernambucana.

 

Recife Antigo – Também no Bairro do Recife, mais conhecido como Recife Antigo, é possível encontrar diversas atrações culturais, como o Paço do Frevo, a Embaixada dos Bonecos Gigantes e Embaixada da Cultura (ambas na Praça do Arsenal), lugares queridos pelos turistas e por quem é da terrinha. Lá também está um dos maiores símbolos do Recife, o Marco Zero, de onde também é possível ver e visitar o Parque das Esculturas de Brennand.

 

Cidade Histórica – É desse cantinho considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco que saem as inspirações para muitas pinturas, músicas e poesias. Quem vai para a parte alta de Olinda, não pode deixar de visitar o Mercado da Ribeira, Licoteria, os Quatro Cantos e as ruas que fazem parte do imaginário de quem já teve a oportunidade de brincar o Carnaval nas ladeiras. Há ainda o Museu de Arte Contemporânea, que conta com mais de 4 mil obras das mais variadas técnicas, épocas e estilos. Lá, é possível encontrar obras de artistas como Portinari, Virgolino, Burle Max, Brennand, entre outros.

 

Alto da Sé – No Alto da Sé, além das igrejas, quem for passear por lá pode visitar o Observatório Astronômico, uma estrutura criada por Duarte Coelho. Foi de lá que se avistou o primeiro cometa da América Latina, o Cometa Olinda, o único no Brasil. O espaço está aberto para visitação e serve para auxiliar estudiosos da área. Também no Alto da Sé está o elevador panorâmico, que presenteia os visitantes com uma vista de 360º do Recife e de Olinda.

 

Igrejas – Olinda é bastante conhecida pelas inúmeras igrejas, da época da colonização. São bem visitadas as de Nossa Senhora do Amparo, Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, Igreja da Misericórdia, Convento de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora da Boa Hora, Igreja de São Pedro, entre outras. Uma dica também é conhecer o Museu de Arte Sacra, seu acervo é composto por imagens antigas, pinturas e arte sacra popular, a maioria cedidas pela Arquidiocese de Olinda e Recife, além de reunir peças do século XVI.

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Passeio de Kattamaram II é novo atrativo turístico de Foz

Bar de gelo de Foz terá neve e temperatura abaixo de zero

Village Iguassu Golf Residence será entregue oficialmente

Foz do Iguaçu recebe o maior bar de gelo do mundo


Jovem escala ilegalmente uma Pirâmide Egípcia e mostra as imagens

Jovem escala ilegalmente uma Pirâmide Egípcia e mostra as imagens


Saturada, ilha grega de Santorini quer limitar o turismo

Saturada, ilha grega de Santorini quer limitar o turismo


Intercâmbio cultural na Normandia é proposta da Aliança Francesa de Curitiba

Intercâmbio cultural na Normandia é proposta da Aliança Francesa de Curitiba


Novo hotel de Foz abre quase 100 vagas de emprego

Novo hotel de Foz abre quase 100 vagas de emprego