Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Dia Nacional do Turismo: veja dicas do que conhecer no Brasil

Os brasileiros estão viajando mais pelo Brasil – e os turistas estrangeiros investindo mais dinheiro. Veja o que conhecer no país.


terça-feira, 01/março/2016
Dia Nacional do Turismo: veja dicas do que conhecer no Brasil

Neste 2 de março é comemorado o Dia Nacional do Turismo. E nada melhor que aproveitar a data para ver alguns bons destinos espalhados pelo Brasil. Aliás, os estrangeiros andam aproveitando bem as terras brasileiras. Segundo o Ministério do Turismo, os viajantes que vêm do exterior gastaram mais no início de 2016, quando comparado com o mesmo período de 2015. Foram investidos cerca de U$$ 650 milhões no país, representando um acréscimo de 14,4% em relação ao ano passado. “E entre brasileiros a tendência é mesmo curtir o Brasil”, explica Sandra Luck, da Luck Viagens. Em outro levantamento feito pelo Ministério do Turismo no mês de dezembro, o desejo de visitar destinos domésticos foi o mais alto dos últimos dez anos. Entre os entrevistados, 86,4% afirmam ter preferência por destinos nacionais, ante 80,2% em pesquisa feita em 2014. As regiões Sudeste e Nordeste devem ser as mais procuradas. Veja três destinos em alta:

 

Chapada Diamantina – Bahia: Da escalada à canoagem, a Chapada Diamantina é um lugar que reúne o melhor do esporte de aventura no Brasil. Dá para fazer trekking (trilha) no Vale do Capão ou na Cachoeira da Fumaça, numa caminha de que pode chegar a 25 km. O roteiro Volta ao Parque, que dura seis dias para um percurso de mais de 200 km, apresenta paisagens incríveis para quem gosta de bike. E o visual deslumbrante também está presente quem procura pela canoagem, navegando pelo Mucugê e no Vale do Capão, por meio do Rio Preto.

 

Fernando de Noronha – Pernambuco: A pouco mais de 500 km do Recife, o arquipélago de Fernando de Noronha é um dos paraísos naturais mais cobiçados por turistas de todo mundo. A ilha principal, de mesmo nome e que é a única habitada, atrai pelas suas águas cristalinas, temperatura amena e a riqueza de sua fauna e flora. De acordo com o empresário Gustavo Longman, um dos sócios a frente do Grupo EcoCharme na ilha, existem praias que são verdadeiros santuários para diversas espécies marinhas e os visitantes podem, até mesmo, mergulhar com algumas delas. “Quando não é época de desova, é possível chegar bem próximo das espécies. E durante o passeio de barco, se o grupo der sorte, alguns golfinhos aparecem para dar boas vindas”, explica, destacando, ainda, a beleza das trilhas e formações rochosas de Noronha. O ecoturismo, aliás, é a grande aposta da ilha.

 

Foz do Iguaçu – Paraná: Não somente das 275 quedas d’água vive o turismo de Foz do Iguaçu. Para quem gosta de arvorismo, há um circuito no Parque Nacional.. Dá para fazer trilha no Parque das Aves e, de quebra, admirar os 900 tipos de aves, de 150 espécies, que vivem livres no local. Para quem quer algo ainda mais cheio de adrenalina, é possível fazer paraquedismo, saltando de aviões a 3.500 metros de altura e passando até 50 segundos em queda livre e mais oito minutos planando de paraquedas pela Tríplice Fronteira e o Lago de Itaipu. Há rapel próximo às Cataratas, rafting pelas corredeiras e muro de escalada.

 

São Paulo: Outro bom destino é São Paulo, pela arquitetura e pontos turísticos dignos da maior cidade da América Latina. Também é considerada uma das capitais da moda e sedia a fashion week. Para quem quer lojas exclusivas e que não são encontradas em todo o Brasil é só ir até a Oscar Freire. Há ainda o Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, um centro cultural voltado para as novas tendências nacionais e internacionais da moda e da arte.

 

Serviço

www.luckviagens.com.br

  1. Conselheiro Aguiar, 2205. Loja 03. Boa Viagem | (81) 3366.6222

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre (Desembarque Sul)

(81) 3302.3460 | (81) 3301.3656


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Confira a dica para quem vai acampar nas praias do Paraná nessas férias

Passeio de Kattamaram II é novo atrativo turístico de Foz

Bar de gelo de Foz terá neve e temperatura abaixo de zero

Village Iguassu Golf Residence será entregue oficialmente


Foz do Iguaçu recebe o maior bar de gelo do mundo

Foz do Iguaçu recebe o maior bar de gelo do mundo


Jovem escala ilegalmente uma Pirâmide Egípcia e mostra as imagens

Jovem escala ilegalmente uma Pirâmide Egípcia e mostra as imagens


Saturada, ilha grega de Santorini quer limitar o turismo

Saturada, ilha grega de Santorini quer limitar o turismo


Intercâmbio cultural na Normandia é proposta da Aliança Francesa de Curitiba

Intercâmbio cultural na Normandia é proposta da Aliança Francesa de Curitiba