Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Hoteleiros e atrativos turísticos esperam temporada movimentada

O Parque Beto Carrero World, que é uma das atrações favoritas de quem visita a região, espera um crescimento de 30% em seu movimento


terça-feira, 15/dezembro/2015
Hoteleiros e atrativos turísticos esperam temporada movimentada

A abertura oficial do verão de Balneário Camboriú aconteceu no último sábado, 12, com um desfile envolvendo os principais atrativos turísticos do município e região. A expectativa para esta temporada é grande: espera-se que muitos turistas do Mercosul retornem a cidade e que os brasileiros viajem preferencialmente pelo país. A rede hoteleira da cidade já comemora ocupação de quase 100% nos leitos.

A Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, afirma que a entidade espera uma excelente temporada, incentivada principalmente pela valorização do dólar, que aumenta o poder de compra dos principais emissores de turistas do Mercosul. Ela afirma que nas últimas temporadas esse público estava visitando pouco a cidade, mas neste verão se espera uma volta com força total. “Isso certamente refletirá na movimentação econômica de nosso comércio, restaurantes e atrativos. Só não teremos este reflexo positivo se o novo presidente da Argentina desvalorizar sua moeda, provocando um engessamento”, explica. Ainda devido à alta do dólar, Margot acredita que os brasileiros tendem a viajar mais pelo Brasil e Balneário Camboriú é uma forte opção. “A expectativa é de hotéis lotados e com uma ocupação muito próxima de 100% até o Carnaval”, diz.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, concorda com Margot e afirma que as expectativas para a temporada são as melhores. “Estamos vivendo um ótimo momento, pois sentimos o aumento da procura por Balneário como destino turístico, não apenas pelo momento econômico favorável, como também pelo fato de que estamos trabalhando nos últimos seis anos para firmar nossa cidade e região como uma das melhores propostas nacionais de turismo”, informa. Ademar salienta também a importância do atendimento na consolidação do destino. “O grande trabalho que temos é de recepcionar bem os nossos turistas, oferecendo o que temos de melhor, valorizando o nosso morador e trabalhador, que nessa época redobram as energias e deixam nossa cidade muito mais capacitada”, comenta.

O Parque Beto Carrero World, que é uma das atrações favoritas de quem visita a região, espera um crescimento de 30% em seu movimento, ou seja, um público de 750 mil visitantes. Outro atrativo bastante visitado e que está com nova atração é o Parque Unipraias. Sônia Lopes Pimentel, que atua no Marketing do empreendimento, confessa que a expectativa é a melhor possível. “Não gostamos de criar muita expectativa, mas para esse verão estamos esperando muito movimento. Com o dólar alto, a tendência é atrairmos muitos brasileiros, além dos nossos vizinhos argentinos, chilenos, paraguaios e uruguaios”, afirma.

A nova atração do parque é voltada para o público infantil. A Fantastic Forest é uma trilha de 200m, onde os pequenos poderão conhecer de perto o mundo dos guardiões da floresta e duendes. “É um espaço lúdico, com vários locais interativos e áreas lindas para tirar fotos”, diz. Além disso, há também a tirolesa Zip Rider, o trenó de montanha Youhoo! e o parque de arvorismo, além de diversas trilhas e um belo mirante.

100% de ocupação
O gerente geral do Hotel Ibis Styles, Adnã Raphael Pereira, afirma que a expectativa está muito boa, e que a ocupação do hotel está alta. “Nossos turistas são variados, estamos recebendo e vamos receber muitas pessoas do Brasil e também do Mercosul, principalmente da Argentina e do Chile. Para o Réveillon estamos lotados e até o Carnaval seguimos com ocupação perto dos 100%”, conta.

Márcia Worms, do departamento comercial do San Felice Hotel relata que o hotel também está com 100% de lotação para praticamente todo o verão. “Nosso público está bem variado, desde estrangeiros da Argentina, Chile e Uruguai, como também brasileiros de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A alta do dólar com certeza fez a diferença, incentivando quem é de fora vir para cá, e os brasileiros ficarem aqui”, salienta.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Passaporte da Alemanha é considerado o mais poderoso do mundo pelo 5º ano; brasileiro está no 18º lugar

Parque de Vila Velha oferece passeios especiais em janeiro

Hard Rock trará resorts ao Brasil — um deles, no interior do Paraná

Pesquisa do Airbnb aponta Matinhos, no Paraná, entre as 10 cidades do mundo que são ‘destino tendência’ para 2018


Restaurante Ostra Viva recebe certicificado de excelência do site TripAdvisor

Restaurante Ostra Viva recebe certicificado de excelência do site TripAdvisor


Reforma de trapiches na Ilha do Mel impulsionará turismo

Reforma de trapiches na Ilha do Mel impulsionará turismo


Cataratas do Iguaçu devem bater recorde histórico de turistas

Cataratas do Iguaçu devem bater recorde histórico de turistas


Guaratuba tem uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil

Guaratuba tem uma das cachoeiras mais bonitas do Brasil