Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Eventos esportivos do fim de semana em Guarapuava


segunda-feira, 16/março/2015
Eventos esportivos do fim de semana em Guarapuava

O final de semana foi movimentado com eventos esportivos coordenados pela Prefeitura de Guarapuava. No último sábado (14), guarapuavanos e visitantes estiveram no Ginásio Joaquim Prestes para a grande final da Copa dos Campeões. Neste domingo (15), aconteceu a 3ª Corrida da Mulher. “Cada vez mais buscamos promover eventos de qualidade em nossa cidade, que, além de proporcionarem lazer à população, movimentam o comércio”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 

 

CAD campeão

 

Guarapuava sediou a Copa dos Campeões, evento da Federação Paranaense de Futsal que teve o apoio da Secretaria de Esportes e do CAD (Clube Atlético Deportivo). Entre quinta-feira e sábado (12 e 14), guarapuavanos e turistas presenciaram jogos com muita emoção e gols. “Proporcionamos para a comunidade este espetáculo de grande sucesso. Além de incentivar nossos atletas, um futuro amplo no esporte se abre”, comenta o secretário Celso Góes.

 

Quem esteve no ginásio, no último sábado (14), comemorou mais um título do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, com o placar de 4×1 sobre o Cascavel. Fernando Mattos e o filho Daniel, 17 anos, vibraram com cada lance e também viram a equipe guarapuavana levar o Troféu Atalaia, idealizado pela atual administração municipal para valorizar o esporte. “O time de Cascavel é forte, mas já sabíamos que o CAD iria ganhar”, diz Fernando.

 

Segundo o técnico do CAD, João Carlos Barbora, o torneio é muito importante não só para a equipe, mas também para a cidade. “Graças ao apoio da Prefeitura de Guarapuava, mais um evento de grande porte se tornou realidade. Já estive em vários lugares e posso afirmar que Guarapuava possui estrutura para receber bons espetáculos”, opina.

 

 

 

3ª Corrida da Mulher

 

 

Na manhã deste domingo (15), 186 mulheres participaram da terceira edição da Corrida da Mulher, promovida pelas secretarias de Esportes e Políticas para as Mulheres. A corrida faz parte da programação do mês da mulher da Prefeitura de Guarapuava. Segundo a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, o objetivo é estimular a participação das mulheres em práticas esportivas. “Vemos, a cada dia, aumentar o número de pessoas que praticam corrida de rua e um dos nossos objetivos é incetiva-las no esporte”, destaca Eva.

 

Dona Eloisa Szynczak, 83 anos, estava animada ao completar, caminhando, quase quatro quilômetros de percurso, tornando-se exemplo para as outras participantes. “Gosto muito de me exercitar, durante o dia eu caminho e faço hidroginástica. A Prefeitura de Guarapuava está de parabéns ao promover eventos como esse. Participei da Caminhada da Melhor Idade no ano passado e sempre que puder vou estar presente nas programações”, comenta dona Eloisa, que estava acompanhada do marido e filho.

 

A agente de saúde Dinah Rosa participou pela segunda vez da Corrida da Mulher. “O exercício faz toda a diferença em minha vida. Além de melhorar a saúde, fiz várias amizades”, destaca ela. Familiares, amigos e as academias de assessoria esportiva apoiaram as participantes do início ao fim. “O clima dessa corrida foi muito bom. Tivemos premiações em dinheiro, troféus e brindes. As academias montaram suas barracas para mostrar que as guarapuavanos e os guarapuavanos gostam e querem praticar cada vez mais a corrida de rua”, finaliza Góes.

 

Colocação

1º Lugar – Tatiane Raquel da Silva

2º Lugar – Michele Leal

3º Lugar – Maria Gabriela Souza

4º Lugar – Katia de Paula Santos

5º Lugar – Aniele Calixto da Silva


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Beach Soccer na Barra do Saí classifica equipes guaratubanas para o Paranaense

Com Alemanha na ponta, ranking da Fifa confirma cabeças de chave para a Copa

Caminhada na Natureza II Circuito Terra da Cevada será no domingo

As vantagens de praticar crossfit


Guarapuava games anima o final de semana dos Guarapuavanos

Guarapuava games anima o final de semana dos Guarapuavanos


Final de semana movimentado para o esporte guarapuavano

Final de semana movimentado para o esporte guarapuavano


Neste final de semana acontece o Guarapuava Games

Neste final de semana acontece o Guarapuava Games


Rodrigo Bastos ensina tiro ao prato em Maringá dias 7 e 8 de outubro

Rodrigo Bastos ensina tiro ao prato em Maringá dias 7 e 8 de outubro