Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Inauguração da Araupel é uma das celebrações no dia do aniversário de Guarapuava


quarta-feira, 09/dezembro/2015
Inauguração da Araupel é uma das celebrações no dia do aniversário de Guarapuava

Neste aniversário de 196 anos, Guarapuava amanheceu ainda mais iluminada. Desde o início da manhã desta quarta-feira (09), já nos primeiros raios de sol do dia, a Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim estava na Praça 9 de Dezembro, no Calçadão da Rua XV Novembro, animando quem passava pelo centro da cidade. A Alvorada Festiva, que deu início às comemorações do aniversário de Guarapuava, teve início às 8h. No ato houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Guarapuava, pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, ex prefeito Nivaldo Kruger e o presidente do Instituto Histórico de Guarapuava, professor Ariel José Pires, respectivamente. No ato solene, a Banda Jovem executou também o hino nacional e municipal, e ainda a música de parabéns para a cidade.

 

Após hastear a bandeira, o prefeito Cesar Silvestri Filho caracterizou o momento como emocionante e importante para que todos os guarapuavanos percebam as transformações que a cidade está vivendo. “Guarapuava me enche de orgulho a cada dia. O município onde cresci e que agora sou prefeito está melhorando cotidianamente. Enquanto cidadão e autoridade pública sinto-me honrado em contribuir com melhorias para a qualidade de vida da população, constatando que o compromisso com o desenvolvimento está se efetivando. A melhor contribuição que podemos dar ao país é cuidar bem do lugar e das pessoas de nossa cidade, convido a todos a cuidarem em conjunto de Guarapuava, pois é desta forma que vamos fortalecer o desenvolvimento social, econômico e cultural de nossa tão amada cidade”, enfatiza.

 

Após o ato solene na Praça 9 de Dezembro, os presentes foram dirigidos para a inauguração da nova sede da ALAC (Academia de Letras, Artes e Ciências de Guarapuava). “Essa inauguração é parte da evolução de Guarapuava, nosso intuito é fomentar a disseminação de conhecimento cultural e histórico de nosso município”, elucidou o ex prefeito e presidente da ALAC, Nivaldo Kruger, ressaltando que a obra só foi possível devido aos investimentos da atual administração, que possibilitou a execução das devidas reformas que a casa de 120 anos necessitava.

 

Estavam presentes na solenidade a vice-prefeita e secretária de Política para as Mulheres, Eva Schran; secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro; secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy; secretário Executivo, Edony Klüber; secretário de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre; secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur; secretária de Saúde, Renata Araújo; deputada estadual Cristina Silvestri; vereador Elcio Melhem; cidadãos guarapuavanos e autoridades civis militares.

imageimageimageimageimageimageimage

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Câmara deve votar cassação de Eduardo Cunha nesta segunda-feira

Secretaria de Habitação promove sorteio para contemplados com casas no Residencial 2000

Reitor e vice-reitor da Unicentro são reconduzidos aos cargos para novo mandato

Em cerimônia de formatura, jovens e adultos recebem diplomas de conclusão do EJA


Núcleo de Mecânica e Autopeças promove ação de conscientização sobre manutenção de veículos

Núcleo de Mecânica e Autopeças promove ação de conscientização sobre manutenção de veículos


Fazenda Canaã realiza manhã recreativa

Fazenda Canaã realiza manhã recreativa


Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor

Coral dos Anjos emociona multidão no Parque do Lago com mensagem de esperança e amor


Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas

Empresas vencedoras do MPE Brasil e Acig são homenageadas