Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Guarapuava terá Procon Itinerante

A previsão é que o automóvel já inicie os atendimentos no próximo mês e atuará em cada ponto da cidade


quinta-feira, 23/junho/2016
Guarapuava terá Procon Itinerante

Quem já precisou sabe, os atendimentos realizados pelo Procon (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), auxiliam muitos guarapuavanos na busca pelos seus direitos legais como consumidores. Mas não são todos os consumidores que sabem como, quando e porque procurar seus direitos. É pensando em informar essas pessoas, que a Prefeitura de Guarapuava por meio do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor e em convênio com o Ministério da Justiça trazem a Guarapuava o Procon Itinerante.

Conforme explica o coordenador do Procon, Irineu Rodrigues Junior, o Procon Itinerante será em um automóvel modelo VAN, totalmente adaptado para este tipo de orientação, com mesas, cadeiras, armários, computador, além de cartilhas e folders educacionais para orientar os consumidores.  “Sabemos que por muitas vezes é difícil as pessoas irem ao Órgão, por isso a necessidade de tal aproximação. O Procon Itinerante terá todas as condições para atender nos bairros, aproximando cada vez mais os consumidores do Procon para que tirem suas dúvidas ou apresentem suas reclamações”, destacou o Irineu Rodrigues.

O investimento para o projeto é de R$104 mil. “Essa é mais um conquista importante para Guarapuava. Uma das premissas da atual gestão é de ouvir e atender a nossa população. Ter essa relação mais próxima com o consumidor além de assegurar os direitos do cliente, o deixa mais informado e preparado para qualquer situação. Com certeza o Procon Itinerante será uma ferramenta muito útil para todos os consumidores de nossa cidade”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A previsão é que o automóvel já inicie os atendimentos no próximo mês e atuará em cada ponto da cidade, conforme cronograma estabelecido pelo Procon.

 

Procon Itinerante

Os serviços oferecidos pelo Procon Itinerante serão exatamente os mesmos de um atendimento pessoal no Procon. Tentativa de conciliação de imediato com a empresa fornecedora de produtos ou serviços, bem como abertura de processo administrativo, são algumas das opções de serviços. Além de sanar as dúvidas da população de uma forma geral, o Procon Itinerante também contará com a utilização exclusiva dos servidores da coordenadoria, sejam atendentes, fiscais e Departamento Jurídico, os quais acompanharão junto todos os atendimento nos bairros de Guarapuava.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Ex-gerente de banco é alvo de operação que flagrou desvio de R$ 10 milhões

Arena Tancredão será inaugurada neste domingo (22)

Bernardo Carli homenageia advogada Teresa Arruda Alvim na Assembleia Legislativa

Justiça bloqueia bens de deputados por uso irregular de verba oficial


Câmara de Londrina cassa o mandato do vereador mais votado do Paraná

Câmara de Londrina cassa o mandato do vereador mais votado do Paraná


Jatinho que levava dupla Maiara e Maraisa sai da pista em aeroporto após pneu estourar

Jatinho que levava dupla Maiara e Maraisa sai da pista em aeroporto após pneu estourar


Dia das Crianças é festejado com recreação e distribuição de brinquedos

Dia das Crianças é festejado com recreação e distribuição de brinquedos


Rompimento de rede por terceiros afeta bairros de Guarapuava

Rompimento de rede por terceiros afeta bairros de Guarapuava