Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Ondas na área costeira do Paraná podem chegar a quatro metros, com ventos de até 40 km/h

Aviso de mau tempo do Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM) vale até quarta-feira (19).


terça-feira, 18/julho/2017
Ondas na área costeira do Paraná podem chegar a quatro metros, com ventos de até 40 km/h

As ondas na área costeira do Paraná podem chegar a quatro metros de altura, conforme o alerta de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM) e que vale até quarta-feira (19).

O alerta é para as regiões costeira e oceânica.

Além disso, segundo o CHM, a velocidade dos ventos ficará entre 30 e 40 km/h. Há ainda a previsão de pancadas de chuva com trovoadas e visibilidade moderada nas proximidades da costa e na área oceânica.

Portanto, a orientação da Capitania dos Portos do Paraná é para que os navegadores verifiquem as condições meteorológicas antes de saírem ao mar. A Capitania dos Portos também reforça a necessidade de que as regras de navageção sejam cumpridas e que os equipamentos que garantem a segurança no mar sejam usados.

De acordo com o CHM, a partir de quinta (20), a velocidade do vento deve diminuir nas áreas costeira e oceânica, com até 15 km/h. Já a previsão para a formação das ondas é de que elas atinjam altura entre um e dois metros, nas duas regiões.

Acidente

No domingo (16), ondas jogaram uma lancha contra pedras nos arredores da Ilha do Itacolomi, em Guaratuba, no litoral do estado. Seis pessoas estavam na embarcação. Dois tripulantes caíram no mar, e um acabou morrendo.

g1


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

CFW Agência de Internet