Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Aprenda a usar o secador e a chapinha sem danificar os fios

Cabelos precisam de cuidados específicos para não sofrer com as altas temperaturas


quinta-feira, 23/junho/2016
Aprenda a usar o secador e a chapinha sem danificar os fios

Para muitas mulheres, secadores e chapinhas são itens indispensáveis e ótimos aliados na hora de arrumar os cabelos. Entretanto, quando não usados com cuidado, eles podem ressecar, danificar e, até mesmo, queimar as madeixas, causando a queda dos fios e problemas no couro cabeludo. Por isso, é de extrema importância tomar certas precauções ao usar essas ferramentas.

 

O primeiro passo para quem esses equipamentos com frequência é pesquisar muito bem antes de comprá-los e investir em modelos que tenham íons que protegem os fios do calor excessivo, minimizando os danos. Já na hora de usar, a atenção precisa ser redobrada: primeiro, deve-se retirar bastante a água dos fios e somente então iniciar a secagem das madeixas, mantendo sempre uma distância adequada e sem encostar o secador nos fios.

 

Já as chapinhas não podem ficar tempo demais no cabelo. O ideal é que ela seja usada, no máximo, três vezes em cada mecha e em uma temperatura que se adapte ao tipo da fibra capilar. Quanto mais fino, mais fria deve ser a temperatura. Aliás, usar um protetor térmico antes de começar a secagem ou o alisamento é indispensável. Afinal, é ele quem vai criar uma capa protetora nos fios, ajudando a evitar os males causados pelo calor excessivo.

 

Os cuidados, entretanto, não param por aí. Além de escolher bons equipamentos, é importante acertar na escolha do shampoo e condicionador, pois o produto errado pode ocasionar aumento da eletricidade estática dos fios, deixando-os mais frágeis, quebradiços e sem brilhos, além de aumentar o frizz e ter uma tendência maior à quebra.

 

“Para quem faz uso de chapinhas e secadores, o ideal é investir em produtos com aminoácidos, vitaminas e silicones”, explica Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco e na Paraíba. Um exemplo é a linha Intense Repair, da que elimina a porosidade e cauteriza a fibra do cabelo danificado, restaurando e recuperando a saúde dos fios, além de aumentar a força e elasticidade das madeixas, conferindo penteabilidade e toque sedoso.

 

A linha conta, ainda, com uma cauterização especial que deve ser usada após o shampoo e antes do condicionador para intensificar o efeito e uma máscara capilar hidratante para garantir a suavidade dos fios e reduzir o volume dos cabelos. O ideal é que a hidratação seja feita, no mínimo, uma vez por semana ou a cada 15 dias, mas em caso de fios bastante danificados é possível realizá-la mais vezes dentro do mesmo intervalo.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Para emagrecer, é melhor cortar gordura ou carboidrato? Novo estudo afirma que tanto faz

Doação de órgãos cresce e bate novos recordes no Paraná

Dermatologistas ensinam como retirar o glitter do corpo no Carnaval

Carnaval também requer cuidados especiais com a pele


Por que os surfistas têm 3 vezes mais chances de ter bactérias super-resistentes no corpo

Por que os surfistas têm 3 vezes mais chances de ter bactérias super-resistentes no corpo


Energéticos têm impacto negativo em jovens, diz estudo

Energéticos têm impacto negativo em jovens, diz estudo


​​Praticar corrida de rua requer alguns cuidados para evitar lesões

​​Praticar corrida de rua requer alguns cuidados para evitar lesões


Estudo afirma que café pode diminuir risco de câncer de próstata

Estudo afirma que café pode diminuir risco de câncer de próstata