Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Copa 2014 fica sem projeto das arenas culturais


sexta-feira, 18/janeiro/2013
Copa 2014 fica sem projeto das arenas culturais

Em reunião realizada em Brasília nesta quinta-feira (17), com a presença da Ministra da Cultura Marta Suplicy, representantes da Fifa, secretários municipais e estaduais da Copa 2014, e Cultura, foi decidido pelo cancelamento do projeto Arenas Culturais, ação que estava prevista para as 12 sedes da Copa 2014.

Em comum acordo como Comitê Organizador Local, o Ministério da Cultura vai trabalhar com quatro eixos culturais, envolvendo artes, criativo e diverso, apresentando a diversidade cultural dentro do espaço das Fan Fest. Em Curitiba será o Parque Barigui.

“Não há dinheiro no mundo que compre a exposição que a Copa proporciona ao País”, disse a ministra da Cultura, que pediu apoio e parceria das cidades-sede, principalmente nas atividades como Fan Fest, enfeites de ruas e locais de public view. “Vamos preparar uma grande agenda cultural, proporcionando um legado com participação intensa dos governos municipal e estadual”, ressaltou Marta Suplicy, revelando que nos próximos dias será lançado o programa ‘Nuvem da Cultura’, um grande banco de dados da área cultural.

Segundo o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Mario Celso Cunha, o ministério da Cultura fechou compromisso de ajudar, pelo menos seis das 12 sedes, financeiramente nos projetos e editais das Fan Fest, através de uma empresa contratada. “O projeto da Fan Fest apresentado pela sede de Curitiba, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), é modelo nacional”, afirmou o secretário.

Segundo a secretária executiva do ministério da Cultura, Jeanine Pires, “o importante é deixar um grande legado de imagens e conhecimento”, revelando que o ministério fará um encontro nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2013, em Brasília, com a participação da presidente Dilma Rousseff, ministros e prefeitos das 12 sedes. “No dia 28 será lançado o poster oficial da Copa 2014”, disse Jeanine.

De acordo com o assessor técnico da Fifa, Estevão Sanchez, “o apoio do COL para as atividades culturais dentro das Fan Fest é oficial. Estádio e Fan Fest são alvos diretos da mídia e do público que participa de uma Copa do Mundo”, completou.

Até o dia 31 de janeiro serão trabalhadas as estruturas culturais de todas as sedes, para finalizar os projetos. “Em fevereiro visitaremos pessoalmente cada local para ajustes e conhecimento das particularidades de cada cidade”, disse a assessora para Assuntos da Copa 2014 do Ministério da Cultura, Fernanda Hummel.

AEN

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Promotoria de Matinhos abre investigação contra vereador

Homem Aranha tem fantasia furtada e faz apelo ao assaltante

Prefeito Cesar Silvestri Filho palestrará em evento internacional

Cristina Silvestri propõe que proprietários de bicicletas tenham número de série na NF


Prefeito em exercício, Itacir Vezzaro acompanha inauguração de ampliação de Clínica Veterinária da Unicentro

Prefeito em exercício, Itacir Vezzaro acompanha inauguração de ampliação de Clínica Veterinária da Unicentro


Prefeito de Matinhos desabafa e chama os vereadores de bandidos

Prefeito de Matinhos desabafa e chama os vereadores de bandidos


Quatro morrem durante tocaia em Pinhão

Quatro morrem durante tocaia em Pinhão


Esquema ilegal de liberação de alvarás é desarticulado pelo Gaeco

Esquema ilegal de liberação de alvarás é desarticulado pelo Gaeco



CFW Agência de Internet