Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Copa 2014 fica sem projeto das arenas culturais


sexta-feira, 18/janeiro/2013
Copa 2014 fica sem projeto das arenas culturais

Em reunião realizada em Brasília nesta quinta-feira (17), com a presença da Ministra da Cultura Marta Suplicy, representantes da Fifa, secretários municipais e estaduais da Copa 2014, e Cultura, foi decidido pelo cancelamento do projeto Arenas Culturais, ação que estava prevista para as 12 sedes da Copa 2014.

Em comum acordo como Comitê Organizador Local, o Ministério da Cultura vai trabalhar com quatro eixos culturais, envolvendo artes, criativo e diverso, apresentando a diversidade cultural dentro do espaço das Fan Fest. Em Curitiba será o Parque Barigui.

“Não há dinheiro no mundo que compre a exposição que a Copa proporciona ao País”, disse a ministra da Cultura, que pediu apoio e parceria das cidades-sede, principalmente nas atividades como Fan Fest, enfeites de ruas e locais de public view. “Vamos preparar uma grande agenda cultural, proporcionando um legado com participação intensa dos governos municipal e estadual”, ressaltou Marta Suplicy, revelando que nos próximos dias será lançado o programa ‘Nuvem da Cultura’, um grande banco de dados da área cultural.

Segundo o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Mario Celso Cunha, o ministério da Cultura fechou compromisso de ajudar, pelo menos seis das 12 sedes, financeiramente nos projetos e editais das Fan Fest, através de uma empresa contratada. “O projeto da Fan Fest apresentado pela sede de Curitiba, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), é modelo nacional”, afirmou o secretário.

Segundo a secretária executiva do ministério da Cultura, Jeanine Pires, “o importante é deixar um grande legado de imagens e conhecimento”, revelando que o ministério fará um encontro nos dias 27, 28 e 29 de janeiro de 2013, em Brasília, com a participação da presidente Dilma Rousseff, ministros e prefeitos das 12 sedes. “No dia 28 será lançado o poster oficial da Copa 2014”, disse Jeanine.

De acordo com o assessor técnico da Fifa, Estevão Sanchez, “o apoio do COL para as atividades culturais dentro das Fan Fest é oficial. Estádio e Fan Fest são alvos diretos da mídia e do público que participa de uma Copa do Mundo”, completou.

Até o dia 31 de janeiro serão trabalhadas as estruturas culturais de todas as sedes, para finalizar os projetos. “Em fevereiro visitaremos pessoalmente cada local para ajustes e conhecimento das particularidades de cada cidade”, disse a assessora para Assuntos da Copa 2014 do Ministério da Cultura, Fernanda Hummel.

AEN

 


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
PRF apreende mais de R$ 240 mil em celulares de última geração

Obra de grande porte causa desvio no trânsito por vários dias

PRF apreende armamento escondido em Palio, na BR-277

Homem contrata programa sexual, se depara com travestis e procura polícia por ‘extorsão’


Pérola do Oeste doa alimentos arrecadados no natal para SOS

Pérola do Oeste doa alimentos arrecadados no natal para SOS


Homem que aplicou golpes em mercados da região é preso em Laranjeiras

Homem que aplicou golpes em mercados da região é preso em Laranjeiras


IAP alerta para proteção da restinga no Litoral do Estado

IAP alerta para proteção da restinga no Litoral do Estado


Prefeitura de Guaratuba trabalha em alguns pontos que ainda estão com alagamentos

Prefeitura de Guaratuba trabalha em alguns pontos que ainda estão com alagamentos