Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Banda Jovem de Guarapuava conquista Tetracampeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras


segunda-feira, 09/outubro/2017
Banda Jovem de Guarapuava conquista Tetracampeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras

É Tetra! Mais uma vez a Banda Jovem de Guarapuava – Maestro Leonel Rossetim é motivo de orgulho dos guarapuavanos. A banda conquistou no último sábado (07), o Tetracampeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras na categoria Senior de Concerto e o Tricampeonato Geral da competição. “Nossa Banda Jovem nos orgulha muito. A cada ano que passa, vemos Guarapuava sendo muito bem representada e prestigiada nos campeonatos musicais do Paraná, e também do Brasil. Sabemos e investimos no potencial desses adolescentes e jovens, e é por isso que melhoramos suas condições, trocando os instrumentos, uniformes entre outros benefícios”, destaca a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O evento foi realizado na cidade de Ivaiporã-PR e reuniu 48 bandas e fanfarras de todo o Estado, que juntas somaram mais de 2 mil participantes. Guarapuava foi representada por 52 músicos que brilharam em duas apresentações. “Vamos continuar parabenizando e apoiando a banda, pois sabemos quanto talento e potencial de conquistar ainda mais títulos para nossa cidade eles têm”, afirmou o Prefeito Cesar Silvestri Filho.

Segundo o Maestro, Rodrigo Santos, a Banda Jovem de Guarapuava se apresentou com um repertório inédito, composto pelas trilhas sonoras dos filmes: The Lion King (O Rei Leão) e Brooklin. “Para nós foi um grande desafio. Ensaiamos seis meses as músicas para chegarmos confiantes nas apresentações. Tínhamos um grande concorrente curitibano, que é renomado em todo país, e mesmo assim não deixamos de confiar em nosso potencial. Nossa banda tem grandes músicos, que respiram e vivem a música, e é isso que se torna o maior diferencial da Banda Jovem de Guarapuava. Toda nossa dedicação foi recompensada com esse tão esperado tetracampeonato. O troféu é nosso, mas a conquista é de todos os guarapuavanos. Estamos muito felizes”, enfatizou o Maestro, lembrando que Guarapuava também trouxe pra casa o título de Tri Campeã Geral Paranaense 2017.


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Isidoria curte folga nas praias cariocas

Bernardo Carli propõe Menção Honrosa para o Sindicato Rural de Guarapuava

Encontro Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB)

Mr. Catra revela que trata câncer no estômago e passará por cirurgia


Médicos realizam cirurgia inédita em Guarapuava

Médicos realizam cirurgia inédita em Guarapuava


Imagens aéreas revelam beleza do Lago de Olarias

Imagens aéreas revelam beleza do Lago de Olarias


Mr. Catra tem alta de hospital em São Paulo

Mr. Catra tem alta de hospital em São Paulo


Trenzinho do Noel começa a circular na próxima quarta

Trenzinho do Noel começa a circular na próxima quarta