Superinformado Notícias
Facebook
Twitter
Instagram

Casa fresca


terça-feira, 01/dezembro/2015
Casa fresca

Quando o sol escaldante chega, não há quem aguente ficar dentro de uma casa quente e abafada. Muitos procuram pela sombra ao ar livre, mas saiba como é possível manter sua residência fresquinha.

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, arquiteto e designer respectivamente, sugerem opções apropriadas para garantir a permanência dentro de casa mesmo com os termômetros nas alturas.

Segundo a dupla, tudo pode ser aperfeiçoado, pois o diferencial está em detalhes. Existem materiais próprios para altas temperaturas, como porcelanatos para pisos, PVC ou alumínio em portas e janelas, persianas ou apenas voal mais leve em cortinas, tapete sintético ou produzidos de derivados de PVC. “As cores em tons claros são opções interessantes para refletir a luz solar”, explica Casagrande.

A ventilação ideal se enquadra nos itens de extrema importância, desta forma, se a casa é contemplada por diversas janelas, mantenha-as abertas para que o ar circule por todos os espaços. Caso contrário, a melhor forma é investir em sistema de ar-condicionado. Vale lembrar que os cômodos devem estar de portas fechadas para atingir a temperatura desejada com o equipamento.

Finalmente, quando falamos na concepção arquitetônica do imóvel, uma análise de insolação deve ser feita pelos profissionais responsáveis a fim de manter uma temperatura agradável nos cômodos, tanto durante o verão, quanto no inverno.

 

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados:

O arquiteto paisagista Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam prêmios e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 500 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais e interiores de alto padrão.

 

Serviço:

Maganhoto e Casagrande Arquitetura

Luiz Maganhoto – CAU – 20.710-1/PR

Daniel Casagrande – ABD – 6843

Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba

http://www.maganhoto.arq.br/


Compartilhar
Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google Plus

Leia Também
Pesquisa Aponta : Mulheres gordinhas são melhores de Cama do que as magras

Peter Mayle, escritor britânico, morre aos 78 anos

Traficantes são presos pela PM em Guarapuava

Foragida é localizada em Balneário Camboriú depois de postar foto em rede social


Fenômeno ‘arco-íris de fogo’ é flagrado em Caraguatatuba

Fenômeno ‘arco-íris de fogo’ é flagrado em Caraguatatuba


Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?

Sou obrigado a pagar os 10% da conta no restaurante?


Nota de Falecimento

Nota de Falecimento


A história do caminhoneiro que se assumiu crossdresser e roda o Brasil de salto alto

A história do caminhoneiro que se assumiu crossdresser e roda o Brasil de salto alto